domingo, 11 de abril de 2010

Avaliação Toon:Animaction é o novo "Toonami"?



Esta semana,nós do FC Cartoon Network recebemos através de nossos parceiros,a notícia em que os blocos do horário nobre ganhariam exibição dupla(entre eles o Animaction).Por isso,dando destaque ao bloco,no qual ganha a cada vez mais destaque na programação do canal,resolvemos avaliar,com interação,sobre a "possível volta" do Toonami no nosso bloco "Avaliação Toon"!Para isso,redigimos a história do Toonami,em comparação ao Animaction.Confira!

#Origem!

*Toonami

O "Toonami" surgiu em 1997 no Cartoon Network americano!No Brasil,o bloco surgiu em 2002,com intenção de reunir os animês(desenhos de origem japonesa),transmitido das 17h:00 as 19h:00,e também nas madrugadas do canal.

*Animaction

O "Animaction" surgiu no Cartoon Network da América Latina,em Março de 2010!É transmitido no horário nobre de quarta-feira,as 18h:00,e em maio,também as 22h:00!Em seu ano anterior,o "Bloco de ação" deu uma possível lembrança do antigo "Toonami".

#Animês transmitidos no primeiro ano:

*Toonami:Com o surgimento do bloco em 2002,os animês transmitidos em sua primeira fase foram:Pokémon,Gundam Wing,Dragon Ball GT,e Inuyasha!Ambos marcaram a história do canal,e eram transmitidos de segunda a sexta-feira!

*Animaction:Antes do "Animaction",o seu antecessor Bloco de ação trazia aos fãs apenas dois animês:Bakugan:Guerreiros da Batalha,& Naruto(com novos episódios).O Animaction,traz 3 animês:Pókemon,Bakugan:A nova Vestróia,& Naruto.Além de uma série de origem japonesa:Kamen Raider:O cavalheiro dragão.Ambos com novos episódios!

#Horários:

*Toonami:Com a reformulação do bloco até os anos de 2007(no qual ocorreu o seu fim),o Toonami era transmitido de segunda a sexta,das 17h:00 as 19h:00,e das 00h:00 as 04h:00,totalizando 36 horas na grade total do canal!

*Animaction:Com mais um novo horário a partir de Maio,o Animaction será exibido das 18h:00-20h:00 e das 22h:00-00h:00,nas noites de quarta-feira!No total,o bloco ganha 4 horas na grade total do canal!

#Animês que já passaram pelos blocos:

*Toonami:Aproximadamente,mais de 20 animês já passaram pelo bloco,antes do seu fim(2007).Grandes animês como:Pókemon,Dragon Ball(Z & GT),Os super campeões,One Piece,Inuyasha,Os cavaleiros do Zodiaco,Rave Master,entre muitos outros,passaram e garantiram história no bloco!

*Animaction:Desde sua origem,três animês passaram pelo bloco:Pókemon,Bakugan:A nova vestróia,e Naruto!

O bloco "Animaction" traz em seu repertório produções de origem japonesa,algo que se assemelha ao "Toonami"!Mas o bloco será o futuro "Toonami"?O Animaction já construira a confiança dos fãs de produções de animações japonesas novamente?Participe via Twitter,ou Chat,e vote em nossa enquete!

Um comentário:

  1. caralho! eu presiso voltar a ver inuyasha eu eu morro! cadee o inuyasha vai voltar? pelo amor de deus! presiso ver inuyasha !

    ResponderExcluir