quarta-feira, 28 de abril de 2010

Arquivo CN:Liga da Justiça(2001-2004)



Com grande sucesso,e diversos comentários em nosso Twitter(@fccartoon),a coluna "Arquivo CN" tem sido grande sucesso entre os fãs de diversas animações!Cartoon Cartoon's,Animês,e outros desenhos já passaram,e ainda irão passar pela coluna!Nesta semana,relembraremos o grande sucesso de "Liga da Justiça",no qual foi sugerida por nosso Twitter!

A série animada foi inspirada em "A liga da Justiça da América",a série de Histórias em quadrinhos publicada pela DC Comics!Confira abaixo mais sobre a série animada,em divisão de tópicos,contando tudo sobre o desenho!:

#A história:Os animadores Bruce Timm e Paul Dini,tendo inspiração tanto nos sucessos das adaptações de Batman & Superman nos anos de 1990,aceitaram o desafio de transcrever fielmente a história da "Liga da Justiça"!Ignorando a animação "Os super amigos",no qual os criadores consideravam muito "infantis" para a época,a Liga da Justiça tem dois focos:prestar homenagem a formação original da equipe,e investir uma visão diversificada entre culturas!

#Heróis principais:


#Superman:É do nível "Alfa",na categoria "Lutador/voador".Entre os seus principais poderes estão:Super-Força,Super-velocidade,Sopro congelante,Super audição,visão de calor,visão de Raio X,vôo e Super Sopro!



#Mulher-Maravilha:É do nível "Alfa",na categoria "Lutador/voador".Entre os seus principais poderes estão:Super-Força,Renegeração,Vôo e Imunidade Psiquica!



#Batman:É do nível "Super Alfa",no tipo "Ágil"!Possui super agilidade,e super intelecto!



#Mulher gavião:É do nível "Alfa",na categoria "Lutador/voador".Entre os seus principais poderes estão Vôo,Adaptação aérea,super força,Sentidos aguçados,além de sua glava mágica!


#Flash:É do nível "Alfa",na categoria "Físico/Energia cinética".Possui grande velocidade,e absorção cinética!

#Lanterna verde:É do nível "Alfa",na categoria "Energia/voador",tem poder de vôo,além de poder "controlar" objetos sólidos!

#Episódios:O primeiro desenhos possui duas temporadas:Ambas com 26 episódios cada,totalizando 52 episódios!

#Premiações:

Annie Awards:A premiação buscou entre diversos desenhos,um enredo criativo presente em um episódio!A liga da Justiça venceu em 2004 com o episódio "Aconchego e diversão"!

Emmy Awards:A premiação buscou em 2002 diversos temas de desenhos animados!Mais uma vez,A liga da Justiça demonstrou em que é uma ótima animação,vencendo o prêmio com a sua música tema!

#Curiosidades:

*Até o arco de episódios "Escrito nas Estrelas", os membros da Liga não conheciam as identidades secretas uns dos outros, até que tiveram que tirar seus trajes para não serem capturados pelos Tanagarianos.

*No episódio "Paraíso Perdido", Hades, o rei dos mortos, revela que não sabia que Hipólita (mãe da Mulher Maravilha), tinha uma filha. Mas, em Liga da Justiça Sem Limites no episódios "O Equilíbrio", Hades revela que é o pai da Mulher Maravilha, pois ele e Hipólita a escupiram com barro e sopraram vida nela.

Este foi o "Arquivo CN" relembrando o sucesso de "Liga da Justiça"!Tem sugestão para o "Arquivo CN"?Quer relembrar o seu desenho favorito?Então mande a sua sugestão via Twitter(@fccartoon)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário