sexta-feira, 2 de abril de 2010

Avaliação Toon:Cortes das aberturas de desenhos do CN!



Esta semana,estreiaremos o "Avaliação Toon".Toda semana,analisaremos a programação completa do Cartoon Network,e na sexta-feira,a colocaremos em forma de críticas(podendo ser positiva ou não a avaliação).O tema desta semana é:"Cortes de aberturas de desenhos do CN"!

Desde o começo do ano,com a nova programação de 2010,o Cartoon Network realiza diversos cortes de aberturas & encerramentos em 95% de seus desenhos.Durante blocos(como por exemplo,o "Votatoon"),e até mesmo em estreias consideradas de grande audiência para o canal(como "Luzes,Drama,Ação"),o canal não respeita a sua respectiva ordem de abertura,e a "corta",trazendo maior tempo de comercial,e começando o desenho sem sua respectiva abertura.

Por esse motivo,o primeiro "Avaliação Toon" tratará sobre este assunto,analisando através de perguntas,o motivo pelo qual o canal realiza este procedimento,com grande tom crítico:

1-O Cartoon Network realmente precisa cortar as aberturas?
O canal não necessita realizar este procedimento.Há grande possiblidade das animações não terem as suas aberturas exibidas durante a programação,devido aos comerciais do canal.Grande parte dos comerciais,tem em média de 5 a 8 minutos na programação.

2-Os cortes na abertura favorecem ou prejudicam a audiência do canal?
Segundo dados recentemente postados por nossos parceiros,os cortes de abertura muitas vezes prejudicam(embora por décimos) a audiência do canal.Somente os principais blocos(como o "Votatoon" & "Animaction") tem garantido a liderança com um fator uma média "diferença" entre os pontos obtidos pelo IBOPE.

3-Todos os desenhos perdem as suas aberturas durante a programação?
Aproximadamente 95% dos desenhos perdem as suas aberturas & encerramentos durante a programação do Cartoon Network.Animês que possuem diversas temporadas,diversas vezes,são exibidas a abertura "cortada" das temporadas anteriores(como Pókemon,por exemplo,no qual é transmitida o logo da primeira temporada).

4-É correto comparar o canal com uma TV aberta?
Em termos de aberturas & outros fatores(como comerciais),sim.O canal descaracteriza muitas vezes desenhos como diversas redes de TV aberta realizam.Diversos comerciais,por exemplo,conseguem média de 5 a 10 min,sendo igualados ou superiores comparando o tempo do comercial com o da TV aberta.

Os fãs aprovam ou não o corte das aberturas?O desenho passa a ser descaracterizado?Votem na nossa enquete relacionada ao assunto,participe mandando a sua opinião no Chat de nosso Blog,e em nosso Twitter!A opinião dos nossos seguidores em diversas redes sociais serão postadas na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário