domingo, 25 de abril de 2010

CN no Mundo:Conheça o CN da Itália!


Com diversas alterações feitas na grade Brasileira do canal,diversos fãs ficaram revoltados!Por isso,resolvemos "investigar" a cultura do CN em outros países na coluna "CN no Mundo"!

Nesta semana,saberemos a programação,e muito mais do CN na Itália(país sugerido em nosso Twitter:@fccartoon)!Repare que apesar de grande variação,sem grande número de reprises,o canal "peca" apenas em aspectos de animês!

#Nas manhãs:As manhãs do canal possuem diversos desenhos,de diferentes públicos!Cartoon Cartoon's(como Ben 10,Du,Dudu & Edu,KND-A turma do bairro,As terríveis aventuras de Billy & Mandy,e O laboratório de Dexter),Desenhos de ação(como O quarteto fantástico,Duelo Xiaolin,Os frangos Kung Fu e Herói 108,na qual no Brasil estreia em Maio),marcam a grade do canal diariamente!

Nos fins de semana,os sucessos permanecem,com excesso de "Duelo Xiaolin",no qual é substituido por "The Batman",e "Os frangos Kung Fu",no qual nos fins de semana,é substituido por "PPG-Z"!


#Nas tardes:Nas tardes do canal,desenhos como "O que há de novo Scooby-Doo?",Bakugan,As terríveis aventuras de Billy & Mandy,Os jovens titãs & Ben 10 ganham destaque!Além disso,desenhos que ainda não chegaram ao Brasil(como "Shin Chan" & "Teen Angels") ganham destaque na grade do canal!

Nos fins de semana,o canal prioriza os desenhos novos!Além de "Shin Chan","Teen Angels","Herói 108" também ganha espaço na tarde do canal!Cartoon Cartoon's de ação(como Ben 10 & Os sábados secretos),e desenhos de ação(como Star Wars) ganham destaque!Para encerrar a tarde,o canal exibe sempre um filme em desenho animado(como o sucesso "Aloha,Scooby-Doo",destaque do canal Italiano nesta semana).


#Nas noites:Nas noites do canal,desenhos de ação como:Os jovens titãs,O Batman,O quarteto fantástico,e Duelo Xiaolin ganham destaque novamente na grade do canal!Além disso,se é exibido "A mansão foster para amigos imaginários","Bakugan,"O que há de novo Scooby-Doo",além das animações que ainda não chegaram no Brasil(citadas no período da tarde)!

Nos fins de semana,é a vez dos Cartoon Cartoon's "As terríveis aventuras de Billy & Mandy" & "Ben 10-Força Alienígena" entrarem na grade do canal!Além disso,"O Batman" & "Os jovens titãs" ganham destaque novamente!Além disso,para a surpresa e alegria de muitos,é exibido um episódio duplo de "Zatchbell"!

#Curiosidade:Apesar de não se ter clássicos no CN Italiano,o país possui o Boomerang,no qual no país ainda é destinado aos clássicos!Os flinstones,Tom & Jerry,A pantera cor-de-rosa,e muitos outros clássicos ganham destaque na grade do Boomerang da Itália!

Como podemos notar,o CN Italiano tem reprise de diversos de seus desenhos!Porém,comparado ao Brasil,nada em excesso!Podemos observar que "As terríveis aventuras de Billy & Mandy" tem destaque diariamente,com destaque de apenas 2 vezes por dia!

Algo em que o CN Brasil deve aprender com o CN Italiano:Aprender a reprisar,porém,sem excessos,respeitando a todos os públicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário