terça-feira, 6 de abril de 2010

Arquivo CN:Os super campeões(2004-2007)


Toda semana,o nosso Blog trará algum desenho no qual foi extinto do Cartoon Network,relembrará como foi o seu período no canal,além de contar a sinopse e curiosidades da animação!É o "Arquivo CN"!Para estreiar,nós da equipe do "Fã Clube CN",escolhemos um animê no qual teve o seu início no canal no ano de 2004,no bloco "Toonami",e com a extinção do respectivo bloco,o animê também deu "adeus" a programação do canal,Os super campeões(Captain Tsubasa).


#O desenho em seu país de origem(Japão):O desenho lançado no Japão utilizou-se para incentivar o esporte no país!A série animada foi apoiada pela "Associação Japonesa de Futebol",no qual com o desenho,ajudou muito a seleção japonesa,que no ano de lançamento(1983),estava desiludida com as suas derrotas.

#O animê:A saga completa é dividida em 4 partes!Conheça cada uma delas:

1-Captain Tsubasa( original):A temporada 1 contém 128 episódios baseados no seu mangá original!A primeira parte mostra o primeiro campeonato nacional em que Oliver Tsubasa tem de enfrentar,além de mostrar como o personagem conhece Carlos Misaki e Benji Wakabayashi.

2-Shin Captain Tsubasa:É o mundial sub-16,com sede em Paris,na França.Nela,se inclui as partidas de preparação do time infanto-juvenil,além de um destino "parcial" dos protagonistas.

3-Captain Tsubasa J(World Youth):É uma nova adaptação da série original.Esta temporada contém 46 episódios,com os episódios menos longos.Do episódio 1 a 33,se conhece a história de Oliver Tsubasa.De 24 a 46,se conhece um novo personagem:Shingo Aoi.Além disso,os personagens participam da Copa asiática.

4-Captain Tsubada road to 2002:A última produzida & exibida em alguns países.A temporada relembra as fases vivias por Tsubasa nas etapas anteriores.Além da história de Tsubasa no Brasil,além de tentar garantir vaga no time Barcelona,na Espanha

#Personagens principais:


Tsubasa Ozora: Personagem principal. É bastante amigável, determinado, e por mais estranho que pareça, é humilde e orgulhoso ao mesmo tempo. O seu objetivo é ser o melhor jogador do mundo. Seu nome é Oliver Tsubasa na versão brasileira e portuguesa.

Tarô Misaki: Ele faz a primeira e princípal dupla de Oliver e juntos fazem ótimos ataques. Costuma mudar de time várias vezes por causa do pai que é viajante. Seu nome é Carlos na versão brasileira (Toby, na versão portuguesa).

Kojiro Hyuga: É o jogador que acredita que só pode vencer usando a força bruta no futebol. Sua técnica é o que chama de futebol de ataque. Apesar de agressivo no jogo e um pouco impaciente, é uma boa pessoa. Possivelmente devido a erros de dublagem (consatante motivo de queixa entre os fãs da série), Hyuga é chamado de "Huega" na versão brasileira (Mark Landers, na versão portuguesa).

Genzo Wakabayashi: Um dos melhores goleiros. Era muito orgulhoso, mas aos poucos vai perdendo-o e se tornando um grande amigo e aliado de Tsubasa. Seu nome na versão brasileira é Benje (Benji Price, na versão portuguesa).


Ken Wakashimazu: Outro grande goleiro que defende com golpes de karatê. Torna-se grande amigo de Shingo Aoi (Ed Wornner, na versão portuguesa).


Shingo Aoi: Recente na seleção japonesa. É uma pessoa amigável, mas teve um duro começo como jogador profissional.

Este foi o "Arquivo CN",desvendando e relembrando os segredos & o enredo de "Os super campeões",no qual marcou o canal,e sempre será lembrado pela boa fase,no qual todos adoravam o CN,devido a agradar a todos!
Na próxima semana voltaremos com mais "Arquivo CN".Quer sugerir uma animação(pode ser de qualquer estilo),para o nosso site?Basta enviar uma mensagem em nosso Twitter(@fccartoon),ou em nosso Chat!

Um comentário: