quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CN no Mundo:Conheça o CN na Turquia!



Após alguns dias ausente, a coluna "CN no Mundo", atendendo a diversos pedidos em nosso Twitter (@fccartoon) está de volta! Desta vez nós investigaremos um país europeu, a Turquia. Será que o CN lá é muito diferente do nosso? Confira na íntegra a seguir.

#A programação do canal:


Nas manhãs: Nas manhãs do canal, predominam as produções originais do canal( Os "Cartoon Cartoon's"), além de alguns animês e clássicos. Os principais destaques do período são: "A vida e aventuras de Juniper Lee", Johnny Bravo", "Bakugan:Guerreiros da Batalha", "Tom & Jerry Tales", "Ben 10", Megas XLR", entre outros.

Nos finais de semana, o canal exibe a mesma sequência, porém, substituindo "Star Wars: A guerra dos clones" por "A escola de susto do Gasparzinho", "Ben 10" por "Ben 10-Força Alienígena", e "Megas XLR" por "Skunk Fu", uma animação em que ainda não chegou na América Latina.


Nas tardes: No período da tarde de segunda a sexta, o canal "repete a dose" de Cartoon Cartoon's e clássicos. Os grandes destaques da tarde são: "Herói 108", "A mansão Foster para amigos Imaginários", "Looney Tunes", "Ben 10-Força Alienígena", "As meninas super poderosas", "Andy & seu esquilo" e "Star Wars: A guerra dos clones".

Nos finais de semana, a grade se repete, porém, são exibidos "Du,Dudu & Edu","Johnny Bravo" e "Garfield"(Versão original), substituindo os Cartoon Cartoon's em destaque de segunda a sexta.


Nas noites: O canal exibe novamente os Cartoon Cartoon's e animês e clássicos. Os destaques da noite são: "Herói 108", "Bakugan: Guerreiros da Batalha", "Megas XLR", "Looney Tunes", "Ben 10", "A vida e aventuras de Juniper Lee", "A mansão Foster para amigos imaginários", entre outros.

Nos finais de semana a "maratona" de Cartoon Cartoon's se repete, porém, agora com "Andy & seu esquilo", "Ben 10-Força Alienígena", "O acampamento de Lazlo", "Samurai Jack", "KND-A turma do bairro", entre outros.

#O site: O site é semelhante a versão antiga do site do canal no Brasil( antes do "Cartoon Network 2.0"). Para conferir o site na íntegra, acesse:http://www.cartoonnetwork.com.tr/index.php?section=games

#Os jogos: Vários jogos presentes no Brasil e no EUA estão presentes no site do canal. Os games em que mais se destacam são os de "A mansão Foster para amigos imaginários", "Du,Dudu & Edu", e "Os sábados secretos.

Como podemos perceber, o canal na Turquia não possui tantos animês na grade, mas sim diversos Cartoon Cartoon's. E você, o que achou do canal turco? Twittem para o nosso Twitter(@fccartoon), ou escreva-nos comentários com a sua opinião.

Um comentário:

  1. Só uma coisa.. Skunk Fu já chegou na america latina.. eh aquela série gambá kungfu..q era exibida no jetix/disneyxD

    ResponderExcluir