domingo, 22 de agosto de 2010

Arquivo CN: A mansão foster para amigos imaginários



Após algum tempo, e atendendo a diversos pedidos, a coluna "Arquivo CN" está de volta. Desta vez, a coluna relembrará uma animação em que surgiu em 2005, porém, atualmente não tem horário fixo na grade do canal. Relembre um dos melhores Cartoon Cartoon's produzidos até hoje: "A Mansão Foster para amigos imaginários".

Confira as informações deste grande sucesso na íntegra:

#Sinopse: Possuindo 79 episódios, divididos em seis temporadas, a animação conta a história de Mac, um garoto criativo de 08 anos, com o seu amigo imaginário Bloo. Com esta idade, a sua mãe acha em que o garoto já passou da faixa etária para ter um amigo imaginário. Sem escolhas, Mac o deixa na Mansão Foster, um lugar onde moram todos os tipos de amigos imaginários, porém, com a maldade de seu irmão Terrível, existe uma condição: Mac tem que visitar Bloo todos os dias, para ele não ser adotado.

#Personagens principais:



Mac: Um garoto criativo, e tímido. Porém, com o seu amigo Bloo, as coisas mudam totalmente, para melhor. É o oposto de Bloo, mas mesmo assim, os dois são os melhores amigos. O açúcar lhe deixa "maluco".



Bloo: Tem uma personalidade forte. Sempre tem muita energia, e quer bagunçar ao máximo na Mansão Foster. Além disso, Bloo tem uma grande auto-estima, achando que sempre merece elogios.

Minguado: O seu criador é o grande jogador de basquete Michael Jordan. Perdeu o seu braço em uma disputa de basquete, para defender o seu criador. É um amigo educado e sencível. A palavra principal de seu vocabulário é "Desculpe".


Eduardo: Criado por uma garota em que tinha medo de coisas perigosas da sua cidade(atualmente policial), Eduardo é medroso, mesmo tendo uma aparência assustadora. Tem sotaque espanhol, e a sua comida favorita é batata frita.



Coco: É uma mistura de avião, coqueiro e galinha. Bota ovos de plástico, com surpresas dentro. Ela é maluca, e só sabe dizer "Coco". É a mais esperta da turma. Tem medo de voar.

#Produtos: No Brasil não existem muitos produtos da série animada. Bonecos de pelúcia são raramente encontrados, e sucos do desenho são raramente encontrados no mercado.

#Curiosidades:*Em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, existe um desenho chamado "O Asilo do Finster para Malucos Esquisitos", que é uma paródia de A Mansão Foster para Amigos Imaginários. Nesse desenho, os amigos imaginários são bobos e desengonçados e no final, acabam explodindo a mansão.

*O criador da série, Craig McCracken, aparece em um dos episódios (One False Movie, ou Um falso Filme) onde recebe uma carta de Eduardo.
O criador de Minguado (Wilt) é o jogador de basquete
Michael Jordan.
*No dia 20 de setembro de 2009, o Cartoon Network transmitiu no Brasil uma maratona de 12 horas do desenho, com episódios selecionados pelo próprio Craig McCracken, encerrando com o último episódio da série,Adeus ao Bloo. A maratona(que o Cartoon Network deu o nome de Um Brinde ao Bloo) foi preparada para se despedir do desenho, que em 2009 teve sua produção cancelada.
Este foi mais um "Arquivo CN", relembrando o grande sucesso de "A mansão Foster para amigos imaginários". Quer relembrar a sua animação favorita? Então mande-nos sugestões para o e-mail fccartoon@hotmail.com, ou envie uma reply ao nosso Twitter(@fccartoon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário