terça-feira, 17 de agosto de 2010

Audiência dos canais infantis em Maio:CN em terceiro



Desde Outubro de 2009, o Cartoon Network baseia-se em poucos desenhos em vários horários, sem horário fixo, substituindo ao longo do ano(como ocorre no bloco "Top Top Toon's"). Aos poucos, o canal perde fãs, e ganha críticas construtivas em seu Orkut e Twitter(@CartoonBrasil), no qual estuda e analisa.

Pois desta vez o canal terá de repensar novamente em uma nova grade, para vir juntamente com o seu novo logo, pois segundo dados do "ANMTV-Animê, Mangá & Tv", o canal caiu uma posição, e ocupou o terceiro lugar, perdendo para o Discovery Kids e Disney Channel.

O canal amargou apenas o terceiro lugar no Chile e em nosso país, gerando grande reclamação por parte de diversos fãs, de diversas gerações do canal.

Confira a seguir a audiência na íntegra, dos canais infantis no Brasil em Maio:

#1-Discovery Kids-0,90
#2-Disney Channel-0,76
#3-Cartoon Network-0,61
#4-Nickelodeon-0,47
#5-Disney XD-0,40

Como podemos perceber, não são apenas as críticas em que fazem parte do canal. A audiência também pede, o canal tem os meios de interação corretos, basta apenas fazer um bom uso de todos eles.

2 comentários:

  1. Acho triste a atual programação do Cartoon...

    Lembro-me de assistir ao canal quando era criança. Passavam desenhos clássicos, sem apelação à violência (tah... só um pouquinho...), mas que conquistavam a todos: Jhonny Bravo, O Lab. de Dexter, A Vaca e o Frango...

    Depois, vieram outros desenhos também sensacionais: As Meninas Superpoderosas, Du Dudu e Edu, Coragem o cão covarde etc.

    O bom é que sempre, entre um e outro, o CN apostava nos clássicos dos clássicos: Tom e Jerry, Pica-pau, Pernalonga, e por aí vai.

    Agora, tudo o que vemos são meia dúzia de opções, quase todas relacionadas a desenhos de luta...

    É triste.

    Sou fã do CN porque passei algumas boas manhãs na minha infância assistindo aos desenhos... Hoje, já adulto, não assisto com frequência, mas - graças a Deus - ainda não perdi o gosto pelos (bons) desenhos...

    Apenas fico triste com a postura do canal, que prefere apostar em desenhos com pouco ou nenhum conteúdo do que nas boas e velhas opções que fizeram a alegria de uma geração de crianças felizes que se transformaram em adultos apaixonados por desenhos (e certamente mais bem-humorados...)

    O cúmulo, em minha opinião, foi terem tirado "As Aventuras de Billy e Mandy" do ar, um desenho que, a despeito de uma ou outra piada mais adulta, ser extremamente inteligente e bem bolado... (nota: minha priminha, de 10 anos, adorava o desenho e eu adorava ainda mais assistir junto com ela...)

    Nota: o desenho era um dos picos de audiência do canal, mas eles o substituíram por BEN 10 (sem comentários... :P)

    É uma pena. Espero que, um dia, ainda possa sentar ao lado da minha prima e, ao zapear a televisão, parar para assistir ao CN com o mesmo gosto dos meus 10 anos...

    ResponderExcluir
  2. Clint preciso falar com você topa um teste para entrar no Cartoon Zaum?

    ResponderExcluir