sábado, 5 de junho de 2010

Exclusivo: Nós Testamos Ben 10 the Rise of Hex!!



O FC Cartoon Brasil junto ao blog Fã Clube Cartoon Network teve a honra de testar com exclusividade o novo jogo Ben 10 Alien Force: The Rise of Hex para o WiiWare, o sistema de compra de jogos online do Wii. O jogo custa 1000 Nintendo Points (10 dólares)
A história do jogo começa com Hex e sua sobrinha Encantrix armando um plano para tirar a tecnologia do mundo e colocar a mágica só que para isso é claro, eles precisam da ajuda do Omnitrix e tem que roubá-lo das mãos de Ben Tennyson. Para completar, Gwen avisa à Ben que Kevin sumiu e agora eles têm que achá-lo.

O enredo do jogo parece bom, mas é muito resumido e contado através de telas que nem animadas são, o jogo começara mal.

Só que quando a ação começa para valer, a história muda e apresenta gráficos muito bonitos em um visual 2.5 D (termo utilizado para definir visuais de jogos com personagens em 3D só que com fases de Plataforma 2D)
No começo Ben tem apenas dísponíveis no Omnitrix, o Fogo Fátuo* e o Artrópode. As fases tem uma dificuldade interessante com diversos quebra cabeças que necessitam de poderes especiais dos heróis como fazer plantas gigantes crescerem para subir nelas e acionar computadores para pular em plataformas. Há diversos inmigos pelo caminho e cada personagem têm um poder especial, como o Fogo Fátuo* lançar bolas de fogo, além de socos convencionais.
Já a trilha sonora deixa, e muito, a desejar. A música é a mesma para todas as fases, no começo ela parece não incomodar, mas já beirando os 10 minutos de jogo, ela se torna repetitiva e enjoativa.
Ao longo do jogo outros aliens ficam disponíveis ao longo das 15 fases do jogo, e são eles Fogo Fátuo*, Artrópode, Enormossauro, Friagem*,Macaco Aranha, Arraia A Jato e o inédito Estrela Polar.
Resumo: Não é o máximo da qualidade que poderiam fazer com Ben 10 mas vale o preço já que com esse dinheiro você não consegue nem almoçar, de tão acessível em relação aos outros jogos de videogame. (R$ 17,50)

Fogo Fátuo e Friagem tem asteriscos nos nomes porque antes eles se chamavam Fogo Selvagem e Clafrio. Saiba porque os nomes foram trocados amanhã no Made In CN.

Até mais pessoal.

2 comentários:

  1. Ae galera os Nintendo Wii Points podem ser adquiridos põr qualquer cartão de crédito internacional no Wii Shop Channel do Wii, Até mais

    ResponderExcluir