sábado, 5 de junho de 2010

Pokémon Sinnoh League Victors!



É, parece que Pokémon está mesmo voltando aos velhos tempos. Para começar a falar da nova temporada que foi ao ar no Cartoon Network americano esta manhã, vamos relembrar toda a trajetória da franquia desde o seu começo. Foi em 1999, que Pokémon chegou ao topo, ao topo do mundo.

No Japão, o jogo já havia sido lançado a quase 3 anos mais quanto mais passavam os dias, mais eles faziam sucesso. Em 1999 os Pokémons chegam ao Brasil, já fazendo sucesso no mundo inteiro, o Cartoon Network,na melhor fase desde sua estreia, compra os direitos de exibição da 4Kids a distribuidora do desenho, e tratam Pokémon como a mania do ano no canal.
No mesmo ano Pokémon já tomava os corações de milhões de crianças no mundo inteiro, e tinha Cartas, o desenho, o jogo, revista, artigos de festa, pôsters, doces, macarrão, um parque de diversões e um avião que até hoje circula pelos céus do Japão entre os meses de Junho e Agosto.

Estava formada, o que muitos chamam até hoje de a maior mania de todos os tempos. Talvez, os que não tenham vivido, ou não lembram dessa mania achem que eu estou exagerando, mas só quem viveu essa época pode entender o que aconteceu, tendo matérias escritas a seu respeito em revistas como a folha e até reportagens no Jornal Nacional.
Em 2001, surgia a 2ª geração de Pokémons, e a febre se expandia cada vez mais, os longa metragens feitos faziam filas em cinemas, agora eram 251 Monstrinhos para se capturar.
Mas, foi em 2003 que tudo começou a mudar. Os fãs começaram a crescer desde 1999, a série havia se tornado cansativa, e a receita não fazia o mesmo sucesso. Pokémon estava em crise, muitos chegaram a pensar que era o fim.
Mas em 2006, a história começa a mudar novamente surgiu a 4ªgeração Pokémon. O sucesso no Japão continuava praticamente o mesmo desde o seu início, mas no ocidente, a história era outra.
Os produtores do anime então acrescentaram uma nova fórmula à série, os Pokémon foram melhor desenhados e melhor trabalhados. E a história se tornou interessante de novo, só que para um outro público, diferente do de 1999, os nascidos depois, que não viveram a época da grande mania, mas que gostam e cada vez mais de Pokémon.
Hoje, Pokémon é líder de audiência no horário em que é transmitido em quase todos os países, inclusive no Brasil, onde garante a liderança com o bloco Animaction.
A série não podia ter parado, e não parou, o Cartoon Network, sempre fiel a Pokémon, estreiou hoje a exibição da nova temporada chamada Sinnoh League Victors.

A nova temporada promete trazer as batalhas mais emocionantes até hoje vistas, além de evoluções para os times dos personagens principais e novas capturas. A temporada é a última na região de Sinnoh e vai mostrar Ash batalhando na liga Pokémon e Dawn batalhando no Grande Festival.

A nova abertura do desenho, traz para os fãs um tom épico e com o jogo de imagens feitos, muito empolgantes. Você pode conferir o vídeo da nova abertura logo abaixo.




Bom é isso pessoal espero que tenham curtido conhecer ou relembrar um pouco da história Pokémon além de ficar sabendo mais coisas sobre a nova temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário