sexta-feira, 7 de maio de 2010

Duelo Toon:Naruto VS. Dragon Ball Z!



Toda semana,escolhemos no mínimo 2 colunas para serem postadas no FC!Para esta semana,estreiaremos a nova coluna "Duelo Toon"!Na coluna,sempre escolheremos dois desenhos e os comparemos com base em 4 critérios:abertura,enredo,número de episódios,e emissoras na qual passou!No fim,realizamos a conclusão,de qual realmente é melhor!Para a estreia da coluna,escolhemos dois grandes animês:Naruto & Dragon Ball Z!

Confira a seguir a analise dos desenhos em cada categoria:

#Abertura:

Dragon Ball Z:Em termos de abertura,Dragon Ball Z "sai na frente" de Naruto!A animação é realmente tem uma grande variedade de aberturas:"Cha-la Head-Cha-la" e "We Gotta Power" são apenas algumas das aberturas,no qual o animê possui um grande repertório na categoria!Além disso,as aberturas apesar de serem "antigas",sempre são reconhecidas pelos fãs da saga!

Naruto:O animê do "ninja loiro" também possui grande repertório de aberturas!"Rocks" e "Haruka Kanata" são apenas algumas de mais de 5 no repertório!Porém,a primeira abertura deixa um pouco a desejar por ser "repetitiva"(ao contrário da segunda,na qual é uma das melhores do CN)!

#Enredo:

Dragon Ball Z:A série animada dirige-se a um público mais adolescente!Na história,o "clima" possui mais ação!A saga é divididade em 4 partes(Saga dos SaiyaJins,Saga de Freeza,Saga de Cell,e a mais famosa,A saga de Majin Boo)!Ao longo da série,os guerreiros desenvolvem,aprendem novos truques,poderes,e enfretam vilões cada vez mais fortes!Em cada saga,um personagem em destaque,o que torna o animê envolvente!

Naruto:A série animada gira em torno de Sakura,Sasuke,e principalmente,Naruto!Demonstra através de outros personagens "secundários",a vida do garoto,no qual ao menos ser "diferente" dos outros,e ter menos poderes,nunca desiste em ser Hokage,o símbolo principal de cada aldeia!Com certeza,uma das maiores provas de nunca desistir dos seus sonhos!

#Episódios:

Dragon Ball Z:Com o enredo baseado em "sagas",e dividido por "fases" e personagens principais em cada uma delas,DBZ possui um grande "suspense" em seus episódios,conseguindo um total de 291 episódios!

Naruto:Apesar de ter grande base no mangá,há cenas no animê não existentes neles!Portanto,"Naruto" tem menos suspense(diferente de DBZ),no qual é dividido por sagas,tendo assim,220 episódios em suas primeira temporada!

#Emissoras na qual passou:

Dragon Ball Z:Band, Cartoon Network, TV Globo e Ulbra TV são as principais emissoras na qual DBZ passou no Brasil!Além disso,o animê deixou a sua marca em Portugal,e claro,em seu país de origem:Japão!

Naruto:Naruto ficou conhecido através do CN e do SBT!Mas não é só aqui que o animê faz sucesso:Japão,Portugal,Espanha,Canadá,Coréia do Sul,entre outros,são apenas alguns países da qual o animê deixou a marca de seu sucesso registrada!

Portanto,o placar final do "Duelo" fica assim:Dragon Ball Z 3 Vs. Naruto 1!E para você,qual destes é o melhor?

Quer ver também os seus desenhos prediletos em uma "disputa" de arrepiar?Então mande sugestões em nosso Twitter(@fccartoon),ou via comentário!

7 comentários:

  1. Assisto todo dia o CN, e toda vez que ligo só pasa Bakugan e Ben 10.. Onde está o Flapjack?!?! Não estão mais passando os episódios das Trapalhadas de Flapjack.. PORQUE??
    Quero devolta o horário do Flapjack!! Por favor, parem de passar Bakugan e Ben 10 ninguém aguenta mais!!
    Tenho 21 anos e ainda assisto CN, mais se continuar assim, vocês vão perder telespectadores!!

    Sejam mais coerentes nas programações que vocês fazem, tentem colocar um pouco de tudo e não só os mesmos desenhos o dia todo, como anda acontecendo!!!!!!!!!!!!!!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. porque voces nao colocam dragon ball z e o meu programa favorito e se nao colocarem eu vou parar de assistir coloquem por favor!

    ResponderExcluir
  3. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu na minha opnião naruto é mais legal

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaah lebrei otra coisa passem a nova temporada de naruto:naruto shippuden ele ja tem 16 anos acreditem só passa no japão eu vejo pela internet se vocês passarem vão ganhar milhoes de telespectadores

    ResponderExcluir
  5. Jent por favor eu pesso que coloquem dbz no cn nao aquento mais tirem Billy e mend ou ben 10 que sao os desenhos mais chatos coloquem dbz ai . Vlw

    ResponderExcluir