sábado, 1 de maio de 2010

Biografia Toon:Conheça o criador de "O laboratório de Dexter"!



Toda semana,a coluna "Biografia Toon" revela a vida e relembra os trabalhos de um grande criador responsável por alguma animação do CN!Nesta semana,conheceremos a vida de Genndy Tartakovisky,o criador de "O laboratório de Dexter","Samurai Jack",e "Star Wars:Guerras clônicas"!

Genndy Tartakovsky nasceu em Janeiro de 1970, em Moscou!Seu pai trabalhava como Dentista para grandes governantes,e sua mãe,era assistende de diretores de escola!Em uma experiência,viajou para a Itália(para se aproximar dos tios em que viviam lá),onde conheceu novos vizinhos,no qual dispertaram no criador,o desejo de desenhar!Segundo Genndy,ele não sabia nem ao mesmo,desenhar um círculo na época!

Este é Genndy Tartakovsky!:



Ao mudar definitivamente para os EUA,Genndy trabalhou na loja de conveniências 7-Eleven,onde leu pela primeira vez,uma História em quadrinhos dos "Super Amigos",e se interessou pelo mundo das HQ's!

A sua carreira começou com a ilustração de desenhos da Hanna Barbera!Quando ainda fazia curso de desenho,desenvolveu uma curta,no qual com o sucesso entre o grupo,desenvolveu os seus grandes sucessos:"O laboratório de Dexter",& "Samurai Jack"!

Mas o sucesso não parou por ai:George Lucas gostou tanto de "Samurai Jack",que convidou Genndy para contribuir na animação de "Star Wars:Guerras Clônicas"!Além disso,o criador teve 12 nomeações,e 3 vitórias no prêmio Emmy!

Com certeza,Genndy é até hoje,um dos melhores criadores do canal!A palavre chave para ele seria:Determinação,afinal,mesmo não tendo habilidades de desenho,não desistiu,e se tornou um dos maiores criadores do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário