terça-feira, 4 de maio de 2010

Avaliação Toon:Séries,filmes,e clipes são mesmo o estilo do CN?



Após algumas semanas sem novidades,a coluna "Avaliação Toon" esta de volta,debatendo,opinando,e trazendo informações sobre algum "hábito" em que o CN tem feito atualmente!

Nesta semana,debateremos o seguinte assunto:"Filmes,séries,e clipes,são realmente o 'estilo' do Cartoon Network"?Para "refletir" sobre o assunto,relembraremos a tragetória do canal em relação a cada uma dessas mídias!

#Filmes:O canal quase sempre em sua vida,exibiu filmes infanto-juvenis de diversos gêneros!Filmes como:"A escola de Rock","A noiva-cadáver",entre outros,garantiram espaço no "Teatro Cartoon" e "Cinemania" (atualmente "Cine Cartoon") diversas vezes!

Além disso,o canal produziu filmes de seus Cartoon Cartoon's originais como:As terríveis aventuras de Billy & Mandy,A mansão Foster para amigos imaginários,entre outros,em animação!"Ben 10",ganhou um filme em Live-action também!

É considerável a exibição de filmes!Porém,se afere a questão:É necessário a transmissão de filmes de segunda a quinta?Não seria mais viavel,no horário,colocar animação?Os filmes não mereciam ganhar espaço somente nos finais de semana?

#Séries:A exibição de séries no CN Americano tem causado grande "queda" no IBOPE!Esta "mania" também já esta prestes a chegar no Brasil!Kamen Raider:O cavalheiro dragão,já se é exibido,apesar de não ter muitos fãs,e ser o "menos querido" do bloco Animaction!

A única série do canal,já perdeu até para "O espetacular Homem-Aranha",no qual para muitos,era considerado a "ovelha negra"!Além disso,a pergunta que permanece:Se o CN é o melhor lugar para Cartoon's(slogan de 2005),o que uma série colabora na programação?

#Clipes:Todos(ou quase todos) jovens tem os seus clipes prediletos!Por isso,com a intenção de aumentar o IBOPE,o canal traz em seus comerciais o "DJ Toon",com alguns clipes atuais!Lady Gaga,Taylor Swift,entre outros,já passaram pelo "mini-bloco"!

É admissivel em que o canal coloque clipes,mas é realmente necessário?Diversas aberturas e encerramentos de desenhos do canal,são "cortados",ou "editados",para abrir espaço aos clipes!Os comerciais estão "tirando" espaço das própias atrações?

E você,acha correto a exibição de clipes,filmes,e séries no CN?O CN pode sim focalizar nestes assuntos,porém,sem redimir as suas animações principais!Algo em que infelizmente,atualmente ocorre,já que muitas vezes os desenhos são cortados,para dar espaço a outros focos!

7 comentários:

  1. Concordo, sinto saudades quando passavam os filmes de final de semana. Mas agora tá uma bagunça. Sou muito fã do CN mas se ele continuar desse jeito irá decepcionar muitos fãs.

    ResponderExcluir
  2. é muito triste .....

    daqui a pouco vai vira igual estilo Animax...

    ResponderExcluir
  3. como que é o nome da cantora negra ou grupo que no clipe ela faz um coração com as mãos e jga paras as pessoas tristes e elas começam a danças, é muito legal.

    ResponderExcluir
  4. como é o nome daquele clipe q é em desenho q tem um menino correndo e um cachorro atras dele?

    ResponderExcluir
  5. queria saber que clipe é esse tb da cantora negra q faz coração com as mãos

    ResponderExcluir
  6. É One Love do David Guetta com a cantora Estelle

    ResponderExcluir
  7. QUAL É O NOME DO CLIPE QUE É UMA MULHER DE CABELOS LONGOS PRETOS ,A MULHER É BEM BRANQUINHA ,E ELA ESTA TOCANDO PIANO E TUDO PEGA FOGO ?

    ResponderExcluir