quarta-feira, 12 de maio de 2010

Arquivo CN:Coragem,o cão covarde!



Toda semana,o FC Cartoon Network escolhe uma animação na qual não esta sendo exibida em horário diário atualmente,porém,marcou a vida e história do CN!Esta semana,o "Arquivo CN" relembra o grande sucesso de "Coragem,o cão covarde",com diversas informações!Confira!

#Sinopse:A animação conta a história do cão Coragem,e seus donos:Muriel(uma típica senhora generosa escocesa),e Eustácio,um fazendeiro mal-humarado,na qual enfrenta monstros,fantasmas,e coisas assustadoras,em uma cidade deserta,denominada como "Lugar Nenhum"!

#Personagens principais:


Coragem:É um cachorro medroso.Quando pequeno,seus pais foram raptados e mandados para o espaço!Mas,Coragem se salvou,e graças ao bom coração de Muriel,agora tem um lar!Frequentemente usa a Internet de "Lugar Nenhum",e mesmo medroso,sempre protege os seus donos!


Muriel:É uma senhora Escocesa na qual adotou Coragem!Adora tomar chá,assistir TV,e cuidar de seu jardim!Sempre coloca vinagre em suas receitas,além de sempre ser bondosa e generosa com todos!


Eustácio:É um fazendeiro mal-humorado,na qual geralmente maltrata Coragem e Muriel!Gosta de poucas coisas,como o seu caminhão,o seu jornal e sua TV!Conta um dos episódios,em que se tornou assim por na infância,ter sido "rejeitado" por pais e amigos,no qual fizeram ele se sentir um "estranho"!

#Episódios:A série animada contém 53 episódios,divido em 4 temporadas.

#Dublagem:

Eustácio:Domício Costa;
Muriel:Nelly Andrade Amaral;
Coragem:José Leonardo;
Computador:Ricardo Juarez;
Ancora do jornal:José Luiz Barbeito.

#Curiosidades:

*Pelo mapa dos Estados Unidos, o lugar onde fica localizado o Lugar Nenhum, é justamente o local onde situa a famosa Área 51 que é um local que oficialmente não existe nos mapas. Boatos dizem que se trata de lugar onde ocorrem experiências com extraterrestres.

As aventuras do Coragem, o Cão Covarde tem como base esses fenômenos sobrenaturais, incluindo a presença de militares em alguns episódios, com missões ultrassecretas, como no episódio A Invisível Muriel e Uma Mosca Chamada Coragem. Uma outra curiosidade é que em um episódio dizem que Lugar Nenhum fica em algum lugar do Kansas.

*Num episódio foi mostrado que Muriel tem uma prima chamada Dorothy.

*Eustácio tinha um irmão mais velho de quem sempre teve inveja. Em um episódio,o seu irmão havia deixado uma maleta com uma suposta herança. Sabe-se que ele ja é falecido.

Este foi o "Arquivo CN" relembrando o grande sucesso de "Coragem,o cão covarde"!E você,quer o Cartoon Cartoon de volta,ou apenas no Cartoon Zaum?Responda a enquete desta semana,relacionada ao tema!

5 comentários:

  1. Este é o melhor desenho que eu já assisti e tenho todos os episódios

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor desenho da TV, o Cartoon deveria se chamar Ben10 TV pq só passa Ben10, o desenho mais chato... deveria voltar a passar Coragem o Cão Covarde.

    ResponderExcluir