domingo, 30 de maio de 2010

Arquivo CN:As terríveis aventuras de Billy & Mandy!



Após uma postagem revelando a exibição de "As terríveis aventuras de Billy & Mandy" em 4 continentes,desta vez o FC Cartoon Network traz curiosidades,sinopse,os personagens,e muito mais no especial da semana com o desenho,no "Arquivo CN"!
Confira a seguir a coluna na íntegra:

#Sinopse:Billy & Mandy eram duas crianças "comuns" da cidade de Endsville.No dia de aniversário do antigo Hamster de Billy,o Ceifador Sinistro(Puro Osso),vêm ceifar a alma do pequeno Hamster!Sem nenhum medo,Billy & Mandy fazem uma aposta,envolvendo um "Campeonato de Limbo"!

Se Puro Osso vencer,podia levar a alma do Hamster,caso contrário,teria de conviver eternamente com as duas crianças!Porém,Puro Osso se surpreende,e é derrotado por Mandy no campeonato!Com isso,tem de sobreviver,em relação de amor e ódio,entre coisas sobrenaturais,entre o garoto "não tão inteligente",e a garota "não tão bem humorada"!

#Personagens principais:

#Billy:É um típico personagem "não inteligente"!A sua falta de inteligência(ou melhor,burrice),causa confusões,desastres,envolvendo o mundo real,e o mundo sobrenatural!

#Mandy:É uma garota loira,no qual não tem sentimentos!Ela não sente medo,amor,e não se importa com os amigos!Considera Billy o seu melhor amigo devido a "idiotice" do garoto(assim ela pode sempre se aproveitar de sua inocência,para agradar as suas vontades)!Em um dos episódios,os pais de Mandy demonstram claramente ter medo da garota,na qual venceu com sua bravura,até as mais tradicionais "babás" americanas!

#Puro Osso:A personalificação da morte na série animada!Adora caos,desespero,tortura,e outras coisas do lado negro!Usa uma foice de ferro,e é obrigado a conviver com duas crianças após perder o campeonato de Limbo!Fez faculdade com outros personagens da animação,como:Bicho Papão,Éris,e até mesmo,Drácula!

#Irwin:Tem aspecto de nerd(porém não é tão inteligente).É extremamente apaixonado por Mandy(na qual apenas o ignora,e o trata mal)!Apesar de sempre levar "foras",e pancadas,nunca desiste do amor!

#Filosofias Mandy:Antes do início oficial dos episódios,a animação traz Mandy em frases de reflexão sobre a maldade do mundo!Algumas delas são:

"Evolução não faz prisioneiros"!
"Dinheiro é a raiz de todo o mal".
"Não existem sonhos estúpidos, só pessoas estúpidas que nunca realizam eles".
"A felicidade é o caminho mais curto para a estupidez".
"Somos só eu e você contra o mundo … Atacamos ao amanhecer".
"Sorria … amanhã vai ser pior".

#Sátiras e referências do desenho(baseados na Wikipédia):

*Em alguns episódios aparecem personagens clássicos do universo Hanna-Barbera, como Scooby-Doo, Fred Flintstone e Zé Colméia. Num episódio em que Mandy e Billy decidem quem vai ficar com Puro Osso num tribunal do sub-mundo, aparece Scooby-Doo depondo a favor de Billy. Neste episódio também aparece sendo usado como prova por Mandy o chapéu de outro personagem de Hanna-Barbera que teria sido destruído por Billy.

*Há também uma referência ao desenho Mansão Foster Para Amigos Imaginários. Puro Osso toma café da manhã quando a Mãe de Billy sugere que eles vejam TV. O programa é "O Asilo do Finster para Malucos Esquisitos". Mostra a mansão com os monstros desorientados e no final acabam explodindo a mansão.

*No episódio Primitivos Modernos, Billy cava um buraco no quintal de sua casa e descobre um troglodita enterrado(Fred Flinstone), e lhe dá o nome de Jake Steel (pseudônimo usado por Fred Flinstone, quando ele é confundido com um espião em alguns episódios).
*Puro Osso, Mandy e Billy são transformados respectivamente em Florzinha, Lindinha e Docinho, As Meninas Superpoderosas. Os três amigos continuaram com seus corpos originais, mas com os cabelos e as roupas das pequenas heroínas. E nos créditos deste episódio, apareceu Irwin transformado no vilão Macaco Loco, e ainda no covil do mesmo.

*No episódio "As Terríveis Aventuras do KND" (uma junção dos dois desenhos animados), Mandy consegue dominar a Turma do Bairro fingindo ser o Número 1, dizendo que existe um vírus infectando os agentes que não a obedecem, chegando até a prender a própria Número 362, tomando o lugar de comandante e criando a MND ("Minha Nova Ditadura"), fazendo com que todos os quartéis generais ficassem com uma carapaça em forma de sua face e fazendo que os agentes vistam-se como ela.

*Há um episódio em que é feita uma sátira ao anime Dragon Ball Z. O episódio e chamado de Chicken Ball Z, onde Billy e Mandy ficam parecidos com os Super Saiyajins, personagens do anime japonês, e lutam com grandes poderes um contra o outro numa arena, durante um torneio.

Este foi o "Arquivo CN" marcando presença na semana especial de "As terríveis aventuras de Billy & Mandy" no FC Cartoon Network!Em breve novos post's do desenho em nossas colunas!Tem sugestões do que ainda falta na semana "Billy & Mandy"?Escreve-nos via comentário,Chat,ou no Twitter(@fccartoon)!

6 comentários:

  1. as filosofias da mandy são mt boas hahahah

    ResponderExcluir
  2. Oi pq não passa mais no Cartoon?! É o meu predileto!!!
    Ariane...

    ResponderExcluir
  3. Ola assinei a sky só para ver as terríveis aventuras de billy e mandy mas ate agora não sei que hora passa e se ainda passa pois ate o momento não pude ver o desenho ainda ele ainda esta não ar se estiver me passa o horário para eu poder ver obrigado

    ResponderExcluir
  4. cara até agora eu tambem nao vi procurei a grade de programação da cartoon e nao achei mas eu vou assistir ao cartoon z@um q eu nunca assisti pois é as 4:00 da manha e tambem tem a hora acme q tambem nao posso assistir pq estudo de manha.
    mas se alguem puder ver aluguns desses dois programas inteiros e postar aqui seria otimo...

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. Passa na faixa do Cartoon z@um(substituiu o antigo Cartoon Cartoons,que em minha opinião era melhor),na faixa das 4:00 da madrugada,e ás 8:00.

    ResponderExcluir
  6. shua shua não passa mais no cartoon pq?
    no cartoon só ta passando desenho de menino só passa ben 10 pq?

    ResponderExcluir