segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Young Justice: Saiba mais sobre a animação



Conforme notificamos no mês passado, o Cartoon Network Americano estreiará em breve uma grande animação de ação: "Young Justice".

Segundo os seus criadores, a série é destinada aos fãs de 06 a 14 anos, e busca complexidade em seus roteiros e nos sentimentos de seus personagens, para atrair o seu respectivo público. Quanto as missões, serão tratadas com seriedade, sem grandes complicações, com típicos problemas jovens.

Confira o que disse Greg Weisman, criador da série, no site Comic Book Movie: "...a Liga da Justiça sem Limites é algo tão icônico, tão grande e Jovens Titãs foi tão diferente, mas também um grande show, com outro direcionamento, que para nós criarmos algo que fosse novo e que não fosse desrespeitoso a esses dois shows, foi algo assustador".

Brandon, o outro criador também deu o seu depoimento:"...eu também acho que isso nos ajudou a sair da sombra destes outros programas, como Jovens Titãs e Liga da Justiça, para restabelecermos a juventude DC, de um certo modo e isso nos deu liberdade de encontrar a nossa própria identidade."

Na nova animação estarão SuperBoy,Kid Flash, Robin e Aqualad(que se tornará o novo líder do grupo). A experiente Liga da Justiça será os orientadores dos novos e jovens heróis. Também ocorre conflitos jovens entre os garotos, que pretendem percorrer o seu própio caminho.

A animação tem previsão de estreia em Novembro de 2010 no CN Americano.

sábado, 28 de agosto de 2010

Votatoon: Billy & Mandy VS. Johnny Test


Após uma surpreendente e "suspeita" vitória de Twisted Whiskers sobre "Os jovens titãs", o canal prepara mais uma disputa entre dois grandes desenhos de seu repertório, um dos mais famosos Cartoon Cartoon's contra um dos favoritos dos "modernos".

De um lado está "As terríveis aventuras de Billy & Mandy", um dos melhores Cartoon Cartoon's, presente no canal desde a sua origem. Atualmente é exibido apenas no bloco Cartoon Zaum, mas tem grande número de fãs.

Do outro lado está "Johnny Test", um dos favoritos desenhos modernos do canal. Já marcou o bloco "Hahaha" e o "Top Top Toon's", mas atualmente não é exibido diariamente. Tem presença no canal desde o ano de 2005.

Quem vencerá? O "Votatoon" terá o resultado surpreendente[manipulado] novamente? Você decide! Vote agora mesmo pelo http://www.cartoonnetwork.com.br, ou envie um SMS com "Toon A" ou "Toon B" para 50006, e conheça o vencedor no sábado, as 15h:00.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Johnny Test e "O gato" são destaques do fim de semana



Além de um "Votatoon" em que está dando o que falar entre "Os jovens titãs" e "Twisted Whiskers", o canal traz uma incrível maratona com um desenho "moderno", tradição em audiência do canal, e um grande sucesso da bilheteria em 2003.

Para começar o fim de semana, o canal exibe uma maratona de 03 horas seguidas de "novos" e antigos episódios do garoto radical Johnny Test. O garoto com "cabelo de larva" ficará com o seu cachorro Dukey e as suas irmãs nerd's Susan & Mary por 03 horas, a partir das 17h:00.

Logo em seguida, a "bagunça" e a "mania radical" não para: o filme "O gato", grande sucesso das bilheterias em 2003 invade as telas do canal. O filme será exibido a partir das 20h:00, confira a sinopse:

Conrad (Spencer Breslin) e Sally (Dakota Fanning) são dois irmãos que, num dia chuvoso, estão em casa sem ter nada para fazer. A única diversão da dupla é ficar brincando com o animal de estimação deles, um peixe. Até que surge um gato travesso (Mike Myers), de cartola vermelha e branca, que leva a dupla a um incrível mundo de imaginação.

Quer diversão e "coisas radicais" em seu fim de semana? Então sintonize no CN a partir das 17h:00, e aproveite.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Mutante Rex" tem pré-estreia neste Domingo



Após o "cancelamento" de Mutante Rex, novo Cartoon Cartoon de ação para o canal neste mês, o CN volta atrás, e prepara uma antecipação para os fãs, com uma pré-estreia da animação.

O desenho terá a sua pré-estreia neste Domingo, as 18h:00. Em setembro, a animação "entre de vez" para o canal, sendo o principal destaque do mês, ganhando também o horário da pré-estreia e o horário das 19h:00 do bloco Heróis.

Em Mutante Rex, o personagem principal sofre um ataque alienígena, transformando-se em um "não-humano": Metade humano e metade robô. Para muitos pode ser um erro, mas ser "estranho" não pode ser tão ruim assim, já que se torna um espião muito especial, junto com os seus amigos Agente 06, Noah, Macaco Haha, Doutora Holly e o Cavalheiro branco.

Não se sabe o exato motivo da decisão do Cartoon Network, mas provavelmente, é para mais pessoas se interessarem pela animação, buscando maior público em sua estreia oficial. Se depender do desenho, o canal irá conseguir, por arrecadas diversão e ação.

domingo, 22 de agosto de 2010

Coluna: Made In CN


# Setembro no Cartoon Network

O canal anunciou suas atrações para Setembro sem nenhum novo desenho, com novos episódios de Mutante Rex, Chowder, Pokémon, Ben 10 Alien Force, Hora de Aventura mas a surpresa do mês ficou mesmo por conta dos novos episódios de Flapjack.
Além disso especiais como o mês do riso, que assim como o especial de Natal, todo ano marcam presença na programação do canal.

Mudança de Ultima Hora na Programação de Agosto

O Cartoon Network decidiu manter a estreia de Mutante Rex para o dia 29 de agosto, para substituir a 2ª Temporada de Star Wars Clone Wars, que chegou ao seu fim. Portanto domingo que vem, fiquem ligados no bloco Só Estreias, porque a partir das
18h tem Mutante Rex, o novo Cartoon de ação do grupo Man of Action, criador de Ben
10.

Star Wars the Clone Wars Chega ao Fim.

A estreia da 3ª Temporada de Star Wars acontece no mês que vem pelas terras Norte americanas, e será marcada por uma leva de 20 episódios inéditos, com muita ação, e diversas surpresas.
Mas nem tudo é alegria já que o Cartoon Network Studios anunciou que não pretende continuar a produção da série, e que a terceira temporada será a última. Apesar de não ter sido confirmado é quase certo que Star Wars deve chegar ao final, já no primeiro semestre de 2011. Resta esperar pelo substituto desse grande sucesso do canal.


Por hoje é só pessoal, Até mais.

Arquivo CN: A mansão foster para amigos imaginários



Após algum tempo, e atendendo a diversos pedidos, a coluna "Arquivo CN" está de volta. Desta vez, a coluna relembrará uma animação em que surgiu em 2005, porém, atualmente não tem horário fixo na grade do canal. Relembre um dos melhores Cartoon Cartoon's produzidos até hoje: "A Mansão Foster para amigos imaginários".

Confira as informações deste grande sucesso na íntegra:

#Sinopse: Possuindo 79 episódios, divididos em seis temporadas, a animação conta a história de Mac, um garoto criativo de 08 anos, com o seu amigo imaginário Bloo. Com esta idade, a sua mãe acha em que o garoto já passou da faixa etária para ter um amigo imaginário. Sem escolhas, Mac o deixa na Mansão Foster, um lugar onde moram todos os tipos de amigos imaginários, porém, com a maldade de seu irmão Terrível, existe uma condição: Mac tem que visitar Bloo todos os dias, para ele não ser adotado.

#Personagens principais:



Mac: Um garoto criativo, e tímido. Porém, com o seu amigo Bloo, as coisas mudam totalmente, para melhor. É o oposto de Bloo, mas mesmo assim, os dois são os melhores amigos. O açúcar lhe deixa "maluco".



Bloo: Tem uma personalidade forte. Sempre tem muita energia, e quer bagunçar ao máximo na Mansão Foster. Além disso, Bloo tem uma grande auto-estima, achando que sempre merece elogios.

Minguado: O seu criador é o grande jogador de basquete Michael Jordan. Perdeu o seu braço em uma disputa de basquete, para defender o seu criador. É um amigo educado e sencível. A palavra principal de seu vocabulário é "Desculpe".


Eduardo: Criado por uma garota em que tinha medo de coisas perigosas da sua cidade(atualmente policial), Eduardo é medroso, mesmo tendo uma aparência assustadora. Tem sotaque espanhol, e a sua comida favorita é batata frita.



Coco: É uma mistura de avião, coqueiro e galinha. Bota ovos de plástico, com surpresas dentro. Ela é maluca, e só sabe dizer "Coco". É a mais esperta da turma. Tem medo de voar.

#Produtos: No Brasil não existem muitos produtos da série animada. Bonecos de pelúcia são raramente encontrados, e sucos do desenho são raramente encontrados no mercado.

#Curiosidades:*Em As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, existe um desenho chamado "O Asilo do Finster para Malucos Esquisitos", que é uma paródia de A Mansão Foster para Amigos Imaginários. Nesse desenho, os amigos imaginários são bobos e desengonçados e no final, acabam explodindo a mansão.

*O criador da série, Craig McCracken, aparece em um dos episódios (One False Movie, ou Um falso Filme) onde recebe uma carta de Eduardo.
O criador de Minguado (Wilt) é o jogador de basquete
Michael Jordan.
*No dia 20 de setembro de 2009, o Cartoon Network transmitiu no Brasil uma maratona de 12 horas do desenho, com episódios selecionados pelo próprio Craig McCracken, encerrando com o último episódio da série,Adeus ao Bloo. A maratona(que o Cartoon Network deu o nome de Um Brinde ao Bloo) foi preparada para se despedir do desenho, que em 2009 teve sua produção cancelada.
Este foi mais um "Arquivo CN", relembrando o grande sucesso de "A mansão Foster para amigos imaginários". Quer relembrar a sua animação favorita? Então mande-nos sugestões para o e-mail fccartoon@hotmail.com, ou envie uma reply ao nosso Twitter(@fccartoon).

Dublagem de "Total Drama World Tour" está sendo finalizada



Os fãs da série "Total Drama" podem comemorar: a nova série animada da animação já está finalizando a sua dublagem, e já se tem uma data praticamente "definida" no Cartoon Network e na RedeTv!

O dublador do personagens Chris Maclean, Marco Ribeiro, informou ao nosso parceiro "Teen News Br", de que a dublagem já está sendo finalizada, e a nova série animada pode estreiar com o seu período antecipado ao canal.

O Cartoon Network estreiará a animação no primeiro semestre de 2011, juntamente com a RedeTv!, que estreiará um mês após a estreia da rede de desenhos.

Nesta temporada, os participantes da série "Total Drama" terão de percorrer os cinco continentes do mundo, atuando, cantando, e dançando, em busca de 1 Milhão de dólares. Além disso, dois novos personagens fazem parte da série: Sierra e Alejandro(em breve uma matéria sobre os dois novos participantes).

sábado, 21 de agosto de 2010

Votatoon:Os jovens titãs VS. Twisted Whiskers



Após uma vitória já esperada, em que durou a semana inteira sobre "A tela Mágica de Zeke" no Votatoon, desta vez o canal aposta em um desenho de ação, enfrentando um "recém-chegado" do canal.

De um lado está "Os jovens titãs", um grande desenho de ação, marca os fãs e a audiência do canal desde o "Antigo" Cartoon Network. Já venceu o Cartoon Cartoon "Ben 10", uma das grandes apostas do canal. Atualmente, está presente no bloco "Heróis", as terças-feiras, as 18h:00.

Do outro lado está "Twisted Whiskers", o recém-chegado do canal. Já ganhou exibição no "Hahaha", e atualmente é uma das apostas do "Top Top Toon's". Apesar de estar no bloco, não tem grande acervo de fãs.

Quem vencerá? O resultado será o esperado? A disputa permanecerá no mesmo "Perfil" da semana passada? Você decide com o seu voto. Vote através do http://www.cartoonnetwork.com.br/ ou enviando um SMS com "Toon A" ou "Toon B" para 50006, e conheça o vencedor no próximo sábado, as 15h:00.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Star Wars e "Caravana da Coragem" ganham fim de semana no CN!



Além do incrível "Votatoon" entre "A tela Mágica de Zeke" e "Chowder", que por enquanto teria Chowder como vencedor, o canal apresentará em seu fim de semana, uma incrível maratona de "Star Wars:A guerra dos clones" e um grande filme, em que estreiara no canal.

Para iniciar o fim de semana, o canal exibe uma maratona de 3 horas seguidas da segunda temporada de "Star Wars: A guerra dos clones". Mas não para por aí, os fãs tem muitos motivos ainda para comemorar, já que a maratona reprisará no sábado, as 20h:00, e no Domingo, a partir das 08h:00.

Logo em seguida, o Cine Cartoon exibe o filme "Caravana da coragem". Confira a sinopse do filme:

Em Caravana da Coragem, a família Towani foi separada quando sua nave espacial cai em Endor. Os pais são logo capturados por um gigante conhecido como Gorax, e Mace e Cindel, o filho e a filha, estão desaparecidos. Quando os Ewoks encontram as crianças Towani nos destroços da nave, logo fica claro que será necessária confiança mútua para embarcar em uma aventura para resgatar os pais Towani.

Quer aproveitar o fim de semana no Cartoon Network? Então sintonize no canal a partir das 17h:00 na sexta-feira, e aproveite o fim de semana.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cartoon Network Brasil, 17 Anos.


Sim, é isso mesmo, no dia 18 de agosto de 1993, o Cartoon Network América Latina, foi separado em Carton Nerwork América Latina e Cartoon Network Brasil, passando a ter a partir desse dia, uma programação diferente dos outros países na América Latina tendo uma grade exclusiva.
Portanto Parabéns Cartoon Network Brasil, pelos 17 anos de vida, e que venham muito mais pela frente.
Para celebrar essa data tão especial vamos listar todas as produções originais do Cartoon Network, os famosos Cartoon Cartoons, que já marcaram a infância de duas gerações.


Cartoon Cartoons

Título no Brasil

O Laboratório de Dexter
Johnny Bravo
A Vaca e o Frango
Eu Sou o Máximo
As Meninas Superpoderosas
Du, Dudu e Edu
Mike, Lu & Og
Coragem, o Cão Covarde
Sheep na Cidade Grande
Esquadrão do Tempo
Samurai Jack
Diabólico e Sinistro
As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy
Mal Encarnado
Jonas, o Robô
KND - A Turma do Bairro
Megas XLR
A Mansão Foster para Amigos Imaginários
Hi Hi Puffy AmiYumi
A Vida e Aventuras de Juniper Lee
O Acampamento de Lazlo
Meu Amigo da Escola é um Macaco
Ben 10
Andy e seu Esquilo
Chowder
Ben 10: Força Alienígena
As Trapalhadas de Flapjack
Os Sábados Secretos
Hora de Aventura
Ben 10: Ultimato Alienígena
Mutante Rex

Obrigado por tudo CN Brasil, muitos anos de vida.

obs: Foi feita uma alteração na programação e Mutante Rex, voltou a estreiar no dia 29 de agosto e não em Setembro como anunciado anteriormente

Até Mais Pessoal.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Audiência dos canais infantis em Maio:CN em terceiro



Desde Outubro de 2009, o Cartoon Network baseia-se em poucos desenhos em vários horários, sem horário fixo, substituindo ao longo do ano(como ocorre no bloco "Top Top Toon's"). Aos poucos, o canal perde fãs, e ganha críticas construtivas em seu Orkut e Twitter(@CartoonBrasil), no qual estuda e analisa.

Pois desta vez o canal terá de repensar novamente em uma nova grade, para vir juntamente com o seu novo logo, pois segundo dados do "ANMTV-Animê, Mangá & Tv", o canal caiu uma posição, e ocupou o terceiro lugar, perdendo para o Discovery Kids e Disney Channel.

O canal amargou apenas o terceiro lugar no Chile e em nosso país, gerando grande reclamação por parte de diversos fãs, de diversas gerações do canal.

Confira a seguir a audiência na íntegra, dos canais infantis no Brasil em Maio:

#1-Discovery Kids-0,90
#2-Disney Channel-0,76
#3-Cartoon Network-0,61
#4-Nickelodeon-0,47
#5-Disney XD-0,40

Como podemos perceber, não são apenas as críticas em que fazem parte do canal. A audiência também pede, o canal tem os meios de interação corretos, basta apenas fazer um bom uso de todos eles.

domingo, 15 de agosto de 2010

Coluna Made In CN

Isso aí, chegou a hora da nossa coluna semanal!

O Fim de Chowder, ainda bem. (Voz de Matheus Périsse)

Desde o começo do mês de Agosto, o Cartoon Network vem exibindo todas as quintas feiras às 19h, no bloco “HAHAHA” novos episódios de Chowder. Houve muita espera por parte dos fãs para as novas (e ultimas) aventuras desse clássico que o Cartoon Network e C.H. Greenblatt construíram.

Mas a duas semanas, quando o Cartoon Network finalmente estreiou esses episódios, muitos ficaram surpresos com as visíveis mudanças na voz de Chowder. Alguns se perguntaram se o dublador de Chowder havia sido substituído. Mas não, ele continua sendo o mesmo, Matheus Perisse, só que quando a série começou a ser dublada ele tinha 12 anos e hoje, com 15 anos sua voz engrossou e mudou bastante.

Após a segunda semana de exibição ainda esperamos aquela voz fina e infantil do Chowder, e nos deparamos com uma voz muito diferente e mais madura do famoso personagem do canal. Depois de assistir a quatro episódios com a nova voz de Chowder, definitivamente não consegui me acostumar e cheguei à conclusão de que ainda bem que a série está acabando. Não daria para suportar uma série com uma parte com o personagem de uma voz, e em outra parte com uma voz bem diferente sem que o personagem tenha crescido. Se continuasse a série teria que ser redublada, o que também não seria bom já que a voz de Matheus Perisse se encaixou perfeitamente com Chowder.

Portanto o melhor é que a série seja preservada, ela perfeita como sempre foi e fechar com o mesmo dublador, mesmo sua voz sendo diferente, do que as temporadas se prolongarem e Chowder deixar paa o público uma última imagem de série mal dublada e mal trabalhada. Desejamos boa sorte e agradecemos a Matheus Perisse, por ter dado vida e ajudado a construir no Brasil um dos personagens mais importantes do CN.

Bakugan Nova Vestroia vai mal no Japão. E Pokémon vai bem.
Essa semana foi divulgado um ranking com os programas mais assistidos na televisão japonesa, e houveram algumas surpresas.
A primeira delas foi que Pokémon, mesmo a quinze anos sem sair da programação do canal, continua sendo muito bem recepcionada por lá, e foi o 8º programa mais assistido por lá.
Mas a maior surpresa mesmo foi Bakugan, que amargou o ultimo lugar, nos programas na televisão japonesa. Parece que os japoneses não aprovam a animação que tenta se assemelhar a um anime.
Por aqui ambas as séries continuam sendo as maiores audiências do canal e já tem novas temporadas confirmadas.

Novo Jogo de Ben 10 em videogame. Ultimate Alien.

Isso mesmo, em Outubro, foi anunciado o lançamento do quarto jogo da franquia Ben 10 publicado pela D3 Publisher.
O jogo se chama Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction, seu enredo e seus personagens ainda não foram divulgados, só o que se sabe é que a história já se passará no universo de Ben 10 Ultimato Alienígena.

Drama Total Turnê Mundial

Após na semana passada, nossa coluna ter revelado o nome da nova série do Ben 10 com exclusividade, chegou a hora de revelar o nome da terceira temporada do Reality Show da série “Drama” . O dublador do Chris, o apresentador do Reality, revelou que na sexta-feira, gravou alguns episódios que haviam chegado no estúdio de Drama Total, Turnê Mundial.

Novos Nomes em Ben 10 Alien Force

Muitos perceberam que na terceira temporada de Ben 10 Alien Force, o Calafrio voltou com o nome de Friagem e o Fogo Selvagem teve seu nome trocado para Fogo Fátuo.
O Fã Clube Cartoon Brasil, entrou em contato com o estúdio de dublagem de Ben 10, e recebeu as respostas de porque os nomes haviam sido trocados.
Segundo a diretora de dublagem da série, os nomes traduzidos seriam como são hoje; Friagem e Fogo-Fátuo. O estúdio de dublagem achou que os nomes Fogo Selvagem e Calafrio seriam melhores aceitos pelas crianças, e então fizeram essa alteração. O CN a principio aceitou, mas no começo da 3ª temporada veio o pedido do Cartoon Network Studios, e então os nomes foram trocados novamente para seus originais, e os episódios, todos redublados.

É isso ai pessoal. Até Mais.

sábado, 14 de agosto de 2010

Votatoon:A tela mágica de Zeke VS. Chowder



Após uma vitória de Flap Jack(em que vencia a disputa desde o ínicio da votação) sobre "Pernalonga & Patolino", desta vez o canal aposta em uma disputa entre um novo desenho de "Diversa produção", com um Cartoon Cartoon em que desde sua estreia em 2009, garante o seu espaço e a audiência dos fãs do canal.

De um lado está "A tela mágica de Zeke", um desenho considerado "moderno", no qual estreiou no canal este ano, e já ganhou espaço no bloco "Top Top Toon's" no mês passado. Atualmente, o canal não exibe a animação.

Do outro lado está "Chowder", estreiante do canal em 2009, sendo um dos principais Cartoon Cartoon's atuais do canal. Já ganhou espaço no "Top Top Toon's" no ínicio do ano, porém, atualmente é exibido no bloco "Hahaha" com novos episódios.

Quem vencerá essa disputa? Chowder, a grande aposta do duelo da semana, irá vencer, ou Zeke irá surpreender? Quem decide é você! Vote agora mesmo pelo http://www.cartoonnetwork.com.br/ ou envie um SMS com "Toon A" ou "Toon B" para 50006, e conheça o vencedor no sábado, as 15h:00, no Cartoon Network.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CN no Mundo:Conheça o CN na Turquia!



Após alguns dias ausente, a coluna "CN no Mundo", atendendo a diversos pedidos em nosso Twitter (@fccartoon) está de volta! Desta vez nós investigaremos um país europeu, a Turquia. Será que o CN lá é muito diferente do nosso? Confira na íntegra a seguir.

#A programação do canal:


Nas manhãs: Nas manhãs do canal, predominam as produções originais do canal( Os "Cartoon Cartoon's"), além de alguns animês e clássicos. Os principais destaques do período são: "A vida e aventuras de Juniper Lee", Johnny Bravo", "Bakugan:Guerreiros da Batalha", "Tom & Jerry Tales", "Ben 10", Megas XLR", entre outros.

Nos finais de semana, o canal exibe a mesma sequência, porém, substituindo "Star Wars: A guerra dos clones" por "A escola de susto do Gasparzinho", "Ben 10" por "Ben 10-Força Alienígena", e "Megas XLR" por "Skunk Fu", uma animação em que ainda não chegou na América Latina.


Nas tardes: No período da tarde de segunda a sexta, o canal "repete a dose" de Cartoon Cartoon's e clássicos. Os grandes destaques da tarde são: "Herói 108", "A mansão Foster para amigos Imaginários", "Looney Tunes", "Ben 10-Força Alienígena", "As meninas super poderosas", "Andy & seu esquilo" e "Star Wars: A guerra dos clones".

Nos finais de semana, a grade se repete, porém, são exibidos "Du,Dudu & Edu","Johnny Bravo" e "Garfield"(Versão original), substituindo os Cartoon Cartoon's em destaque de segunda a sexta.


Nas noites: O canal exibe novamente os Cartoon Cartoon's e animês e clássicos. Os destaques da noite são: "Herói 108", "Bakugan: Guerreiros da Batalha", "Megas XLR", "Looney Tunes", "Ben 10", "A vida e aventuras de Juniper Lee", "A mansão Foster para amigos imaginários", entre outros.

Nos finais de semana a "maratona" de Cartoon Cartoon's se repete, porém, agora com "Andy & seu esquilo", "Ben 10-Força Alienígena", "O acampamento de Lazlo", "Samurai Jack", "KND-A turma do bairro", entre outros.

#O site: O site é semelhante a versão antiga do site do canal no Brasil( antes do "Cartoon Network 2.0"). Para conferir o site na íntegra, acesse:http://www.cartoonnetwork.com.tr/index.php?section=games

#Os jogos: Vários jogos presentes no Brasil e no EUA estão presentes no site do canal. Os games em que mais se destacam são os de "A mansão Foster para amigos imaginários", "Du,Dudu & Edu", e "Os sábados secretos.

Como podemos perceber, o canal na Turquia não possui tantos animês na grade, mas sim diversos Cartoon Cartoon's. E você, o que achou do canal turco? Twittem para o nosso Twitter(@fccartoon), ou escreva-nos comentários com a sua opinião.

Zé Colméia: o Filme



Zé Colméia, é um dos maiores personagens que já existiu na história da animação, e claro, é mais uma criação da dupla de cartunistas mais famosos do mundo, são eles William Hanna e Joseph Barbera, os criadores de Zé Colméia, Tom e Jerry, os Flinstones, os Jetsons e Scooby-Doo e posteriormente 1993, o Hanna-Barbera Sudios seria comprado pela Turner e transformado na razão de estarmos aqui escrevendo esse blog, foi transformado no Cartoon Network.

Nesse ano, a Warner Bros., vai lançar o filme live - action Zé Colmeia, onde Zé Colmeia e seu amigo Catatau são personagens feitos por computador e o resto dos personagens humanos será interpretado por atores de verdade.

O filme conta a história do parque que Zé Colmeia e Catatau moram perdendo cada vez mais visitantes, desde os 100 anos em que ele foi construído. E para que ele não seja fechado Zé Colmeia vai ter que se virar e achar um jeio para atrair novamente turistas para visitar o parque, e assim sua casa não seja destruída.
O filme estreia dia 17 de Dezembro em todo o país, e inclusive terá versões em videogame para Wii, PS3, PS2, PSP e XBOX 360.

Confira o trailer, desse filme que promete fazer um grande sucesso, na época do natal.




quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Bakugan" e filme do "Scooby-Doo" são destaques no fim de semana!



Além do grande duelo do "Votatoon" entre um clássico com um Cartoon Cartoon atual, as maratonas de desenhos e filmes prometem gerarem ação, comédia, e aventura.

Para iniciar o fim de semana, o canal exibe na sexta-feira as 17h:00(com reprise no sábado as 20h:00), uma maratona incrível do animê "Bakugan:Guerreiros da Batalha", atração diária do canal, com episódios da sua segunda temporada("Nova Vestróia") no bloco "Animaction", as quartas-feiras.

Logo em seguida, na sexta-feira as 20h:00( com reprise no sábado as 18h:00), o canal exibe o segundo filme em live-action do cão mais famoso do mundo: "Scooby-Doo 2: Monstros a solta". Confira a sinopse:

Após se reencontrarem e reativarem a Mistérios S.A., Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Salsicha (Matthew Lillard), Velma (Linda Cardellini) e Scooby-Doo partem rumo a Coolsville para desvendar mais um mistério. Lá está um homem mascarado, que planeja usar uma máquina criadora de monstros para controlar o lugar. Em meio às investigações eles conhecem Patrick Wisely (Seth Green), o curador do museu local, e ainda Heather Jasper-Howe (Alicia Silverstone), uma repórter que se apaixona por Fred.

Quer ação, mistério, e comédia? Então fique ligado no CN a partir das 17h:00, e aproveite o melhor do fim de semana com "Bakugan" e "Scooby-Doo".

Novidades de Star Wars nos Eua


Agosto e Setembro são os meses de Star Wars tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
Lá pelas terras americanas, o canal adiantou as surpresas para o mês de Setembro, e como já esperado, a 3ª Temporada de Star Wars, a Guerra dos Clones, estreia no dia 15do próximo mês.


Assim como a segunda foi melhor que a primeira, a terceira chega prometendo ser melhor que suas duas temporadas antecessoras, trazendo o dobro de ação, aventura, combates, humor e claro, diversos segredos sendo revelados.

Além disso um super jogo online está para ser lançado, o nome desse jogo é Star Wars: Clone Wars Adventures é trará diversos combates, acessórios, aventura e minigames. Sua participação é gratuita, mas quem quiser otimizar sua experiência de jogo, pagando uma taxa relativamente salgada de aproximadamente 6 dólares mensais, que liberam diversos extras exclusivos.

Já pelo Brasil, a 2ª temporada está chegando ao seu fim esse mês, e será exibida uma maratona com todos os episódios da temporada.
A terceira temporada, estreia em 2011, no Cartoon Network do Brasil.

Por enquanto é só pessoal,

Até Mais.

FONTE;// Site ANMTV

domingo, 8 de agosto de 2010

Coluna: Made In CN



Está de volta a coluna Made in CN, nessa semana especial cheia de novidades.
Pra começar, essa sexta, dia 6, o Cartoon Network, como já havia anunciado em Dezembro de 2009, mudou todo o seu Layout, para um parecido com o que era usado nos Estados Unidos até abril desse ano.

O logo do canal, mudou, se tornando inteiro branco, o que no início pode causar uma certa estranheza, além de chamar pouca atenção, mas também da um visual mais "clean" e tecnológico ao logotipo do canal.

Muito material foi anunciado também para a divulgação desse novo layout, como panfletos, outdoors, e produtos anunciando essa nova fase do Cartoon Network. Portanto a partir dessa semana o Cartoon Network tornou oficial a Era Toonix.

Além disso a rede de restaurantes McDonalds, aproveitou o embalo do sucesso que esse novo show está fazendo para distribuir brindes junto com seus lanches infantis. Esse mês, cada McLancheFeliz vem com um brinquedo da série Hot Wheels: Battle Force 5.
Esse domingo, o bloco "SÓ ESTREIAS" fez jus ao nome e voltou a exibir somente episódios inéditos. Ben 10 Força Alienígena voltou com força total para exibir os ultimos 10 episódios da série.

E a nova série já tem data, o mês de Outubro e o nome foi revelado pelo dublador Charles Weasley com exclusividade, o nome será Ben 10 : Ultimato Alienígena.
Além disso daqui a pouco estreia Hora de Aventura, a super premiada nova série animada do Cartoon Network. O bloco HAHAHA durante o mês de Julho exibiu um episódio da série e causou muito boas impressões.

Por fim, o Cartoon Network confirmou, como previamente dito nesse mesmo blog, que a Série Mutante Rex, teve sua estreia adiada para Setembro.
é isso pessoal, aguardem por mais novidades em breve.

"Hora de aventura" estreia hoje no CN



A animação "Hora de aventura", grande sucesso em que estreiou com o "novo" CN Americano em Abril, finalmente estreiará no Brasil. Após várias prévias durante todo o mês de Julho no bloco "Hahaha", a animação estreia hoje no Cartoon Network de toda a América Latina.

A série substituirá o grande sucesso "Luzes,Drama,Ação!", no qual pelos votos do público, Beth foi a grande vencedora. A série animada possui grandes elencos em que já trabalharam na Nickelodeon, entre eles o seu roteirista, o mesmo de "Bob Esponja". Confira a sinopse:

Finn e Jake percorrem a Terra de Ooo em busca de alguma aventura com ajuda da Princesa Jujuba e sua leal parceira Lady Rainicorn para deter o mal e impedir que o Rei de Gelo capture princesas para se casar.

A animação também possui 26 episódios, divididos em 2 temporadas. O primeiro episódio será exibido hoje, as 20h:30, prometendo grande estreia.

Battle Force 5 no "Mc Lanche Feliz" deste mês



Após quase um mês de estreia, a animação de "Hotwheels:Battle Force 5" realmente provou em que é um desenho de boa audiência, independente de estar em um horário não muito recomendado devido a audiência.

A animação em que está sendo um grande sucesso, e tem o seu própio Hotsite dentro do site do CN, está neste mês no Mc Lanche Feliz. Os brindes do brinquedo são: Vert Wheeler, Zemerik, Kalus e S.I.R. Confira a imagem dos brindes:



Lembrando em que as promoções são válidas por apenas aproximadamente um mês, e demoram para se "repetir" o tema da promoção. Um bom exemplo é "Naruto", em que bombou em compras, sendo um dos brindes mais comprados do ano, sem se repetir.

sábado, 7 de agosto de 2010

Votatoon: Pernalonga & Patolino VS. As trapalhadas de Flap Jack



Após uma grande disputa entre dois grandes clássicos do CN, no qual teve como vencedor o clássico "Scooby-Doo, cadê você?", desta vez o CN aposta novamente em uma animação em que foi exibida como uma da "origem" do canal, e um Cartoon Cartoon no qual marcou a rede de desesenhos animados em 2009.

De um lado está "Pernalonga & Patolino", um grande clássico no qual ganha destaque no bloco "Hora Acme", juntamente com os Looney Tunes. É um dos clássicos de maior sucesso do canal.

Do outro lado está "As trapalhadas de Flap Jack", um Cartoon Cartoon que no momento não tem horário fixo. A animação também é um sucesso, já ganhando a sua exibição no bloco "Hahaha" e "Top Top Toon's" em mêses anteriores.

Quem vencerá? Quem merece a vitória? Você decide, votando em http://www.cartoonnetwork.com.br/ ou enviando um SMS com "Toon A" ou "Toon B" para 50006, e conhecendo o vencedor no próximo sábado, as 15h:00.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CN estreia o seu novo logo: saiba mais!



O Cartoon Network deixou muitos anciosos com a sua nova vinheta: "Nova cara, novo Cartoon Network". Os fãs agora podem comemorar, pois a espera do novo logotipo acabou. Hoje(06/08), o canal estreiou a sua nova formatação gráfica.

Tendo como fonte principal os Toonix, atração principal do site do Cartoon Network, e dos personagens principais, as vinhetas apresentam uma "briga de cores", com o fundo branco, e o símbolo do canal inteiramente em branco.

Mas as novidades não param por aí: os Toonix em breve ganharão um site especial, onde terão o seu própio "lar", com fundos personalizados. Mas a grade também mudará, no segundo semestre, o canal estreiará quatro novas séries produzidas por seus estúdios(os Cartoon Cartoon's): Hora da Aventura, Mutante Rex, Ben 10:Supremacia Alienígena e Titãs Biônicos.

Mas a campanha do "novo" CN não irá parar por aí: o canal também dará vez novamente a seus Cartoon Cartoon's para campanhas publicitárias impressas, no qual serão distribuidas por cidades de todo o país.

Uma novidade, algo inovador. Será que desta vez o canal voltará a ser como era antes, ou são apenas "falsas impressões"? Se depender do novo logo e das novidades, o canal irá superar o seu passado "não tão bom".

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Garfield e "Esqueceram de mim" são destaques do fim de semana



O fim de semana no Cartoon Network promete muita diversão, ação, aventura, e comédia! Além dos divertidos clássicos "Tom & Jerry" e "Scooby-Doo, cadê você?" disputando o "Votatoon", o canal também exibe dois grandes destaques em seu fim de semana.

Para abrir estes 3 dias incríveis, o canal começa com uma maratona da atual versão de Garfield,, um dos grandes destaques do bloco "Top Top Toon's" atualmente.

Logo em seguida, o canal exibe um grande sucesso clássico, produzido em 1990: "Esqueceram de mim".Confira a sinopse do filme:

Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Quer aproveitar o fim de semana com um bom desenho e um bom filme? Fique ligado no CN nesta sexta-feira, a partir das 17h:00, e no sábado, a partir das 18h:00.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Votatoon: Conheça as próximas disputas



Nesta semana, o "ANMTV-Animê, Mangá & Tv" divulgou a lista dos próximos duelos do "Votatoon" de Agosto. A lista tem como confrontos clássicos, desenhos modernos, e desenhos de ação, ambos "misturados".

Confira os próximos duelos:

Dia 14 de Agosto: Pernalonga & Patolino VS. As trapalhadas de Flap Jack
Dia 21 de Agosto:A tela mágica de Zeke VS.Chowder
Dia 28 de Agosto: Os jovens titãs VS. The Twisted Whiskers

Como podemos perceber, temos duelo entre clássicos e Cartoon Cartoon's, Modernos e Cartoon Cartoon's, e um desenho de ação com um "novato" do canal. Quem vencerá essas disputas? Façam as suas apostas!

domingo, 1 de agosto de 2010

Perfil CN:Dan(Bakugan)



Após um mês, as nossas colunas mais famosas(como "CN no Mundo", "Biografia Toon", "Avaliação Toon", entre outras), estão de volta. Então, para marcar a volta de nossas colunas, estreiaremos o "Perfil CN".Na coluna, falaremos sobre algum personagem famoso do CN.

Na primeira edição, aconteceu uma disputa entre Mandy(As terríveis aventuras de Billy & Mandy), Flap Jack(As trapalhas de Flap Jack), e Dan(Bakugan). O vencedor foi Dan, com 50,20%, deixando Flap Jack em segundo com 35,92%, e Mandy em terceiro com 13,88%. Como prêmio, ai está Biografia de nosso guerreiro da batalha.

Dan tem 12 anos, e vivia em uma vida normal com os seus pais, até conhecer os Bakugan's. O seu Bakugan principal é Drago, e tem Bakugans do elemento Pyrus(Fogo). Na primeira temporada, vive enfrentando Mascarado e seus cobaias, enquanto Drago e os outros Bakugans enfrentam o Bakugan Naga para que não consiga o centro do infinito. Tem uma boa relação com todos os seus amigos, mas a amiga especial é Runo, na qual se beijam em um episódio de "Bakugan: A nova Vestróia".

Este foi o "Perfil CN". Em breve retornaremos com as outras colunas, e teremos novidades.

"Na Onda" estreia nesta quinta no CN



Após ser adiada várias vezes, o CN finalmente anunciou oficialmente a estreia da animação "Na Onda". A animação criada por Jennifer Petsch e Tom McGillis(os mesmo criadores de "Seis Dezesseis" e pela série "Total Drama"), estreiara no bloco "Hahaha", as 18h:00.

A animação é atualmente exibida no CN Americano, e foi exibida em 2009 no Canadá(através da emissora TeleToon). O Boomerang já estreiou a animação.

Em "Na Onda", 5 surfistas juntam-se para arrumar um bom emprego em suas férias. O que encontram, é um emprego, com péssimas condições de trabalho, com roupas nada convencionais. Mas o melhor de tudo, é que é verão, e que eles podem estarem juntos e sufrar em seu tempo livre.

Os criadores e o Cartoon Network apostam na série para recuperar a audiência do canal. No qual devido, a alguns fatos ocorridos do canal, a sua audiência decai a cada mês.

CN e Disney XD brigam pela franquia "Yu-Gi-Oh!"



Após uma grande disputa entre os canais Cartoon Network e Disney XD para ver quem exibiria a nova temporade de "Beyblade"(na qual teve o CN como vencedor), desta vez, é outra animação em que gera disputa entre os dois canais.

Após a Nickelodeon liberar e "abandonar" a franquia de "Yu-Gi-Oh", os dois canais brigam pelo direito da nova temporada. O CN tem como objetivo juntar com a nova temporada de Beyblade, ou quem sabe, colocar a série no "Animaction". Enquanto o "Disney XD" tem como objetivo colocar a animação juntamente com Digimon e Dinossauro Rei.

Ambos os canais se interessam pela nova temporada, na qual ainda não chegou ao Brasil. A Televix pretende fazer a dublagem para até 2012, a animação chegar a um dos canais.

"Beyblade Metal Fusion" estreia em Outubro no Cartoon Network



A grade de Outubro do Cartoon Network ainda não foi divulgada, mas promete gerar grandes mudanças. Algumas mudanças já foram confirmadas, entre elas, dos novos episódios de "Plantão do Tas".

A grande novidade do mês por enquanto, é que assim como o CN Austrália, o canal exibirá a nova temporade de Beyblade:"Metal Fusion". O canal garantiu os direitos, e tem previsão para estreiar no dia 10 de Outubro, ainda sem horário definido.

Em "Beyblade:Metal Fusion", a malvada organização Dark Nebula está visando a dominação do mundo através das Beyblades. Agora o destino está nas mãos de Ginga, que luta para encontrar a sua força, e salvar e honrar as Beyblades.

Votatoon: Scooby-Doo VS. Tom & Jerry



Após a mais emocionante votação no "Votatoon" entre Beth & Duncan, desta vez o canal avre as votações do mês de Agosto com dois grandes clássicos.

De um lado está "Scooby-Doo, cadê você?", um dos primeiros desenhos a serem exibidos no ínicio do CN. Atualmente, é exibido durante as madrugas do canal, e no bloco "Cartoon All Star's", exibido todas as segundas-feira, as 18h:00.

Do outro lado está "Tom & Jerry", um dos clássicos a darem origem ao canal. Atualmente é exibido nas madrugadas do canal, e no bloco "Cartoon All Star" as segundas-feira, as 19h:30, além dos diversos filmes exibidos no "Cine Cartoon".

Quem deve vencer esta grande disputa entre clássicos? Você decide, votando através do site do Cartoon Network, ou enviando um SMS com "Toon A" ou "Toon B" para 50006, e conhecer o vencedor neste sábado.