terça-feira, 29 de junho de 2010

Novo desenho de Hot Wheels estreia nesta segunda!



Como notificamos no mês de Maio com exclusividade(em parceria com o "Teen News BR"),a nova animação de Hot Wheels havia sido adquirida,e em breve estaria nas telas do canal!O canal conseguiu a animação da famosa ''linha de brinquedos'' em disputa também com o "Disney XD".

Pois bem,o tempo passou rapidamente,e a nova animação tem data e horários definido de estreia:Dia 05 de Julho(segunda-feira),as 12h:00,no lugar de "As meninas super poderosas",que passa a não ter horário diário para a entrada da animação!

A série é chamada de "Hot Wheels:Battle Force 5",e é destinada ao público Masculino.É a continuação do filme já exibido pelo canal:"Hot Wheels:Aceleracers",o piloto principal desta vez é Vert,que enfrentará diversos inimigos como a Battle Key!

Uma nova animação,uma nova era de Hot Wheels,algo totalmente diferente,e original do já haviamos visto apenas nos brinquedos e filmes!Uma nova era:o desenho irá superar os seus brinquedos e filmes?Somente o tempo,e claro,o desenvolver do enredo,irão nos dizer!

domingo, 27 de junho de 2010

Votatoon:Gui & Estopa VS. O acampamento de Lazlo!



Após a primeira vitória do Brasil na Argentina no "Votatoon" da Copa do Mundo,desta vez é mais uma produção nacional que representa o país sobre a África do Sul,representado desta vez por um Cartoon Cartoon.

De um lado esta "Gui & Estopa",uma produção nacional!Tem finalidades didáticas,e tem audiência de classificação média em seus pequenos episódios no bloco "Brazucas",exibido no canal aos Domingos!
Do outro lado esta "O acampamento de Lazlo",um Cartoon Cartoon!O desenho foi produzido no ano de 2005,e atualmente não ganha espaço em horário fixo na grade do canal(apenas em horário no bloco "Cartoon Zaum").

Quem vencerá esta disputa?Gui & Estopa ou Lazlo?Brasil ou África do Sul?Você tem o poder de decidir,votando através do http://www.cartoonnetwork.com.br/ ou enviando um SMS com "Toon A" ou "Toon B" para 50006!

sábado, 26 de junho de 2010

Total Drama World Tour bate recorde nos EUA!



A nova animação da série Total Drama:"Total Drama World",onde alguns dos antigos participantes das duas primeiras franquias viajam pelo mundo ainda não tem previsão de estreia no Brasil,mas tem tudo para ''bombar''.

Em sua estreia nos EUA neste segunda-feira(21/06),as 21h:00,a atração chegou a mais de 2 milhões e 200 mil de telecspectadores.Confira a seguir os índices completos,fornecidos pelo nosso parceiro "Teen News BR":

#O CN foi o canal mais assistido no dia 21 por meninos de 6 a 11 anos(foram cerca de 699 mil telecspectadores),e meninos de 9 a 14 anos(foram cerca de 762 mil telescpectadores).

#Foi a terceira exibição mais assistida do ano,ficando atrás apenas da final de "Star Wars:The Clone Wars",e "The Adventure time".

Total Drama World Tour irá bater novos recordes,superando o recorde americano em sua estreia ao Brasil?Se depender de nós,fãs,e do CN,ao que tudo indica,a estreia irá marcar o CN Brasileiro.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cartoon Network comenta sobre edições e censuras!



Atualmente,o CN recebe diversas críticas quanto a termos de aberturas,censuras,e edições em geral!O canal recebe diariamente diversos e-mails,solicitando o motivo pelos cortes de abertura,e pela mensagem:"O programa a seguir foi editado para adequar o seu conteúdo,a todos os públicos".

Com isso,o nosso parceiro ANMTV contatou o canal,e obteve a seguinte explicação do canal:

"Temos um departamento treinado e dedicado a avaliar e, se necessário editar, os programas que vão ao ar em todos os nossos canais, para que estejam adequados ao público que nos assiste. O aviso é padrão e é colocado antes de todos os programas de classificação livre."

Além disso,o site parceiro questionou sobre os cortes de abertura e encerramento,onde o canal disse que os cortes são feitos apenas por motivos comerciais,além de "prender" maior parte da audiência!

As propagandas justificam realmente o corte de aberturas?Em outros anos,quando o CN tinha maior patrocinio,as aberturas não eram exibidas novamente?Apesar da afirmação do canal,a bandeira de nós fãs é:É injusto o corte,pois não realmente necessidade dessa atitude!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Desenho e filme do "Batman" ganham destaque no fim de semana!



Neste fim de semana,a diversão,ação,e suspense promete invadir as telas do CN!Nesta sexta-feira,o canal prepara 5 horas de desenhos e filmes somente do homem-morcego!

A maratona começa com 3 horas seguidas de "Batman,os bravos e os destemidos" a partir das 17h:00!O desenho foi lançado no extinto bloco "WB Heroes" em 2009,e conta sempre com um parceiro de Batman(como o Lanterna Verde) em todos os episódios!

Logo em seguida,as 20h:00,o canal exibe "Batman Begins" no bloco de filmes "Cine Cartoon"!O filme é de 2005,e tem 134 minutos de duração!Confira a sinopse:

Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.

Quer um fim de semana juntamente com o melhor do homem-morcego?Então fique ligado,e assista este incrível especial no CN nesta sexta-feira,a partir das 17h:00!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Avaliação Toon:O CN deveria exibir outros animês além dos 'tradicionais' no "Animaction"?



Atualmente o bloco "Animaction" tem emocionado corações com o seu desempenho,sempre com tradição,episódios inéditos,e logicamente,a melhor audiência do canal,conquistada pelos fãs de animês!

O bloco já é tradicional,e estreiou em Março,com a mesma grade atual:Pókemon,Bakugan,Kamen Raider,e Naruto!Grande parte dos fãs do canal assistem,alguns aprovam a grade totalmente,enquanto outros,acham que outros animês deveriam ter espaço também no bloco!Por este motivo,o "Avaliação Toon" realiza uma pequena ''retrospectiva'' e analisa a possibilidade!

Ambas as séries animadas possuem grande importância na audiência do bloco(em especial "Pókemon" e "Naruto"),portanto,seria algo sem anexo a retirada desses,para outros ainda não exibidos.Porém,surge uma nova questão:A audiência de antigos animês é muito grande comparado a diversos desenhos de outros blocos!Então,como fazer com que todos(ou relativamente todos) tenham espaço?

O estudado,analisado,e sugerido ao Cartoon Network,é da exibição diária do "Animaction",se tornar o novo "Toonami",em horário diário,exibindo sempre nas madrugadas e tardes os principais animês:com antigos,e novos episódios!

Os fãs já se manifestaram e demonstraram a saudade de antigos animês,como "Os super campeões"!A nossa pesquisa realizada em nosso Blog comprova:

Você acha que outros animês(como "Os super campeões") deveriam ser exibidos no "Animaction"?

Sim!:82.35%
Não!:7.84%
Talvez!9.80%

Como podemos perceber na pesquisa,a maior parte do público tem convicção da volta de animês sem episódios inéditos,seguido por 9.80% da opção "talvez",provavelmente gerada pela reflexão quanto a grade!Apenas pequena parte do público em que votou não aprova a ideia!Mais uma enquete comprova:os fãs realmente sabem a história,a tragetória,e as atitudes em que devem ser tomadas!Agora só o canal ouvir a seu fiel público!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saiba os duelos do mês de Julho do "Votatoon"!



Nesta semana,o site parceiro "Animê,Mangá & Tv"(ANMTV),divulgou os próximos duelos para o "Votatoon"!O mês começa com um duelo ''clássico'' entre dois Cartoon Cartoon's do canal:As terríveis aventuras de Billy & Mandy VS. O acampamento de Lazlo,ambos sem horário fixo na grade semanal do canal.

Mas a emoção não acaba por aí:No mês de Julho ainda se tem uma batalha clássica de animês,considerada como "revanche" do ano de 2009,entre "Pókemon" e "Dragon Ball Z",com também,a emocionante final de "Luzes,Drama,Ação",que será decidido através do bloco!Confira a seguir as datas:

Dia 26/06-As terríveis aventuras de Billy & Mandy VS. O acampamento de Lazlo
Dia 03/07-Pókemon VS. Dragon Ball Z
Dia 10/07-PPG-Geração Z VS. Os sábados secretos
Dia 17/07-Bakugan VS. Star Wars
Dia 24-07-Especial do "Votatoon" LDA!

Quem vencerá cada duelo?Estaria o CN melhorando a qualidade de seus "Votatoon's" novamente?Somente o tempo,e os resultados irão dizer!

domingo, 20 de junho de 2010

Votatoon:A turma da Mônica VS. Johnny Bravo!



Após mais uma derrota do Brasil no último Votatoon(no qual perdeu para o México,com a animação Mucha Lucha),desta vez é um desenho realmente nacional em que representa o nosso país contra um clássico,que representará a Argentina!

De um lado está "A turma da Mônica",um desenho nacional sucesso em desenho animado,e também nas HQ's(de onde o desenho surgiu)!Já ganhou várias exibições no bloco "Top Top Toon's" neste ano,porém,atualmente a animação não possui horário diário!

Do outro lado está "Johnny Bravo",um desenho clássico de grande sucesso no ''antigo'' e até mesmo no ''novo'' Cartoon Network apesar de não ser transmitido!Mesmo fora da grade,supera diversos desenhos em termos de produção e público!

Quem vencerá,Brasil ou Argentina?Mônica ou Johnny?Você decide,votando pelo http://www.cartoonnetwork.com.br/#/home ou enviando um SMS com "Toon A" ou "Toon B" com o número 50006,e conhecer o vencedor no sábado,as 15h:00!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novo desenho do "Scooby-Doo" chega em Julho no EUA!



Nesta semana,o site ANMTV publicou uma grande novidade para os fãs de Scooby e sua turma!Comemorando a existência da franquia dos personagens de mistério mais famosos da Tv,o CN Americano traz em sua grade o novo desenho chamado de:"Scooby Doo! Mystery Incorporated",que conta com Tony Cervone e Spike Blandt(responsáveis pelo "Tom & Jerry Tales"),como supervisores da produção.

A nova série possui por enquanto 31 episódios,com 22 minutos de duração cada,produzidos pela Warner Bros. Animation,e se passará em uma cidade fantasma,chamada de Crystal Cove.O novo personagem(o "Senhor E"),adverte os adolescentes,que agora também,além de mistérios,tem os seus problemas de adolescentes!Confira abaixo o trailer:

O desenho estreia no dia 12 de Julho,as 19h:00 no CN Americano,prometendo gerar grande expectativa!E você,acha que será igual,melhor,ou pior que as outras versões como o "Scooby-Doo,cadê você", e "O que há de novo Scooby-Doo?".Mande-nos a sua opinião via Chat ou Twitter(@fccartoon).



A série animada estreia no próximo dia 12,as 19h:00 no CN Americano!Será melhor,igual,ou pior ao clássico e ao ">

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Cartoon Network está também no Orkut!



Nesta semana,através de seu Twitter(@CartoonBrasil),o CN divulgou que a partir desta semana,terá uma conta para dúvidas,perguntas,e maior contato com os fãs do canal!

O Orkut já tem possui uma descrição com os personagens do canal ''reagindo'' a novidade do canal possuir também a rede social como comunicação(além do Twitter e Facebook),além de vídeos da "Copatoon",entre outras vinhetas,como a clássica "Biografia Toon" com o Ligeirinho!

Além disso,o canal também criou uma comunidade mediada pelo mesmo,com a intenção de aproximar mais ainda fãs,e trazer diversos "avisos" e opiniões sobre a atual grade do canal,no qual divide opiniões!

Estaria o CN aproximando-se para maior contato com os fãs tradicionais do canal?Será uma nova estratégia,como a suposta do "Top Top Toon's"?Somente o tempo irá dizer!Enquanto isso,vamos aproveitar,e nos expressarmos no Orkut oficial do canal:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13938560023172564306

Harry Potter ganha destaque no "Cine Cartoon"!



O fim de semana no Cartoon Network esta realmente incrível!Além de uma incrível maratona de "As meninas super poderosas:Geração Z",e o Votatoon especial da Copa do mundo entre PPG e Mucha Lucha,o canal também traz muita emoção e magia no "Cine Cartoon"!

Desta vez o destaque é de "Harry Potter:A câmara secreta",o segundo filme do bruxinho de maior sucesso do cinema internacional e nacional!Confira a sinopse:

''De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados."

Quer diversão em seu fim de semana?Fique ligado,e assista o "Cine Cartoon" nesta sexta-feira as 20h:00,com reprise no sábado as 18h:00!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Saiba mais sobre o "Cartoon em ação"!



Todos os anos,o Cartoon Network realizava um evento chamado "Movimento Cartoon",onde ocorria um "encontro" com os fãs do canal,além de brincadeiras,jogos,artes,e muito mais inspirados nos personagens!

Neste ano,com algumas mudanças do canal,o "Movimento Cartoon" tornou-se então,uma campanha com novos objetivos,de ajudar a quem precisa,como por exemplo,em campanhas da Unicef,e em grandes desastres naturais!

Porém,os fãs do evento não precisam se preocupar,pois foi criado o "Cartoon em ação",evento em que ocorre a cada mês em diversas "redes de compras" de diversos estados do Brasil!Entre as atividades,existem "Pista de dança","corrida da reciclagem",entre outros,como foco ajudar o meio-ambiente com os personagens!Confira a seguir os locais e as datas em que ocorrerá o evento:

#De 15 a 25 de Junho:Shopping Iguatemi Campinas
#De 19 a 29 de Junho:Shopping Iguatemi São Carlos
#De 1 a 11 de Julho:Shopping Iguatemi Rio de Janeiro
#De 15 a 25 de Julho:Shopping Iguatemi Flonialópolis
#De 02 a 12 de Outubro:Shopping Iguatemi Brasília
#De 21 a 31 de Outubro:Shopping Market Place

Lembrando que para a entrada e interação oficial do evento é necessário que se traga um pacote de alimentos para ajudar quem necessita!Para mais informações acesse:http://www.cartoonnetwork.com.br/#/promotion/146711651/

domingo, 13 de junho de 2010

Votatoon:PPG vs.Mucha Lucha!



Dando a início ao "Votatoon" especial "Copa do Mundo",Naruto não deixou a desejar,e venceu o Cartoon Cartoon "Ben 10-Força Alienígena" no primeiro confronto,com aproximadamente 55%!Nesta semana,o confronto especial se repete,desta vez entre um Cartoon Cartoon clássico,e uma animação de diversas produções!

De um lado esta "As meninas super poderosas" representando o Brasil,um Cartoon Cartoon considerado clássico,que porém,sofre um pouco de "preconceito" por alguns fãs do canal,por ser destinado as garotas!

Do outro lado esta "Mucha Lucha",uma produção diversa,no qual não esta mais na grade do canal,mas já esteve no horário das 07h:30 até Setembro de 2009!

Quem vencerá?Teremos uma surpresa,ou acontecerá o inesperado?O Brasil perderá novamente?Somente você tem o poder do voto!Vote agora mesmo,através do http://www.cartoonnetwork.com.br/ ou envie um SMS com "Toon A" ou "Toon B" para 50006!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Arquivo CN:As aventuras de Jackie Chan(2000-2005)!



Nesta semana o "Arquivo CN" é mais que especial!Nós "pesquisamos" dois grandes sucessos do CN(Hamtaro e Jackie Chan),e por uma semana,você pode votar em seu favorito!E surpreendendo a muitos,"As aventuras de Jackie Chan" venceu,com 55%)!Confira agora mais sobre o desenho:

#Sinopse das temporadas:

1° Temporada:Jackie Chan em uma de suas pesquisas encontra um talismã em que muda completamente a sua vida!Agora ele,Jade,Tio,e Capitão Black tem de proteger os talismãs da Mão negra para o poderoso Shendu não surgir das trevas!

2° Temporada:Após a destruição de Shendu,Jackie parece estar livre!Nem tanto,pois os pais de Jade decidem deixa-lá mais um ano na casa do tio,com as forças do mal desta vez tentando pegar a caixa de Banku,para a libertação das forças das trevas!

3° Temporada:Jackie e sua turma terão de sair em busca de animais em que possuem talismãs,impedindo novamente,sobre a maldade da "Mão negra"!

4° Temporada:Shendu foi destrúido,mas surge um novo vilão:Tarakudo,que quer capturar as máscaras Oni para obter todo o poder!Mesmo com o nosso "time de heróis",as máscaras acabam parando acidentalmente em mãos de pessoas inexperientes,e acabam surgindo muitas aventuras!

#Personagens principais:

O lado do bem:


Jackie Chan:Na série ele é um arqueólogo que vive em San Francisco com o seu tio.É forçado a participar de aventuras,e esta sempre acompanhado de Jade,seu tio,ou algum amigo experiente!Para ele,tem de ser tudo na paz,misturando orgulho com humildade!

As suas "frases de efeito" são:"Mau dia, mau dia, mau dia!", "Jade, você tem dever de escola!" e "Brincar com magia é muito perigoso!"


Jade Chan:Nasceu em Honk Kong,mas se adaptou rapidamente a vida americana de seu tio Jackie!Sempre desobece o seu tio,gerando assim,diversas confusões até mesmo na "Sessão 13"!É o verdadeiro motivo pelo qual Jackie esta vivo,mas sem razão definida,o ninja não admite que a ama!

As suas "frases de efeito" são:Jargão: "Palavra de bandeirante!", "Como se eu fosse uma, " oi jack " e "Jackie, alô!".


Tohru:O "grandalhão japonês" tornou-se amigo de Chan na segunda temporada,após ter sido abandonado por seus ''amigos'' do mal na primeira temporada!É muito criticado pelo "Tio Chan" devido a seu peso,mas foi ele em que fez diversas batalhas!


Tio Chan:Embora sem motivo definido,o seu nome verdadeiro nunca foi revelado na série!Prepara diversas poções mágicas para ajudar a Jackie e sua turma derrotarem a turma do mal!

O lado do mal:

Valmont:Milionário inglês extremamente ganancioso. Traja um luxuoso terno verde e tem cabelo comprido. É líder da Mão Negra. Na segunda temporada, a alma de Shendu encarnou nele, e só após um feitiço do tio Chan foi que o dragão saiu de seu corpo.

Ratso:Membro grandalhão da Mão Negra,judeu, adora animais, é imaturo e possui inteligência muito limitada.

Chow: Baixinho esquentado da Mão Negra, tem trejeitos orientais, veste roupas escuras com óculos dourados e luta razoavelmente bem, mas ainda assim não é páreo para Jackie e sua turma. Última ocupação: animador de festas infantis (palhaço)e funcionário de loja de artigos pra acampamento(3 vezes).

Os talismãs:Na série existem 12 talismãs(cada um representando um signo do Zodiaco chinês),cada um com um poder diferente!São eles:

Rato-Anima seres inanimados;
Touro-Super força;
Tigre-Separação de Yin e Yang;
Coelho-Super Velocidade;
Dragão-Combustão;
Serpente-Invisibilidade;
Cavalo-Cura;
Carneiro-Projeção Astral;
Macaco-transforma em outros animais (e e claro pode voltar para sua forma original);
Galo-Levitação;
Cachorro-Imortalidade;
Porco -Raios pelos olhos.

Este foi o "Arquivo CN" relembrando o sucesso de Jackie Chan!Tem sugestões,dicas,críticas para a coluna?Escreve-nos agora mesmo pelo Twitter(@fccartoon),ou para o nosso e-mail:fccartoon@hotmail.com

IBOPE:Animaction bate novo recorde!



Após ter ficado um mês fora da grade da programação por conta do especial de "Futebol de rua" no bloco "Copatoon",o "Animaction",bloco semanal de animês do CN voltou com tudo na grade do mês de Junho no canal!

Em "alta" literalmente,pois como de costume,além do bloco ter vencido os concorrentes do Cartoon Network,o bloco bateu um novo recorde de audiência em relação a história do canal!Em toda a América Latina,o bloco conseguiu um público de 8 milhões de telecspectadores,com destaques para os animês "Pókemon e Naruto"!

Pesquisas e o IBOPE realmente comprovam:"Animaction" é a nova aposta do CN em audiência!Os blocos "Heróis" e "Hahaha" somam ao todo 5 milhões de público,não conseguindo mesmo juntos,alcançar o recorde do bloco!

Se depender do público,já temos IBOPE realizado!Agora basta o CN investir a cada vez mais em seu bloco,com novos horários,um horário diário,e até mesmo o surgimento de novos e antigos animês extintos da grade(como por exemplo "Os super campeões").

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"Zoando na escola" é destaque do Cine Cartoon nesta sexta!



Além da incrível maratona de "Luzes,Drama,Ação",e o Votatoon especial da "Copa do mundo",o CN também traz um incrível filme de comédia como destaque,em seu bloco diário(com destaque as sextas),no "Cine Cartoon"!

O filme foi produzido nos EUA em 2006,tendo Luke Benward como ator principal!Confira a seguir a sinopse:

Ao longo da vida, a necessidade de cada pessoa em impôr sua personalidade como forma de "marcar território" se apresenta de diversas formas, e a primeira delas ocorre no ambiente escolar. Zoando na Escola é uma comédia teen que enfoca justamente esse período, por meio de um garoto que acabou de chegar a um novo colégio. A turma é comandada por um garoto metido a bonitão, mas o novato promete lutar por seu espaço para impôr sua liderança.

Quer comédia,situações escolares bizarras,e muita diversão?Então junte a seus amigos,professores(este fator é opcional),e a família,e assista ao "Cine Cartoon" nesta sexta-feira,as 20h:00,com reprise no sábado,as 18h:00!

Luzes,Drama,Ação ganha maratona neste fim de semana!


Após uma incrível maratona de "Star Wars:A guerra dos clones",neste fim de semana é a vez de "Luzes,Drama,Ação" ganhar o destaque do fim de semana com os seus incríveis,e a cada dia mais emocionantes!

Não se sabe exatamente quais serão os episódios transmitidos,mas há expectativa da transmissão dos episódios antes do "Consequências de Luzes,Drama,Ação" com Owen,Heather,e Leshawna,transmitido no último Domingo!

Perdeu os episódios,perdeu algum "lance",ou quer rever ambos os episódios,para se preparar para final do dia 31 de Julho?Então fique ligado,junte os seus amigos,e assista a terceira maratona de "Luzes,Drama,Ação" nesta sexta-feira,as 17h:00,e no sábado,as 20h:00!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bloco "Top Top Toon's" é totalmente reformulado em Julho!



A cada mês em que se passa,o Cartoon Network parece "apostar" cada vez mais na reformulação do seu bloco "Top Top Toon's",onde realiza a cada mês,mudanças constantes,gerando até mesmo,um pouco de "polêmica" com os fãs da série substituída!

Mas,o que surpreendeu(ou surpreenderá) mais ainda a todos,foi a nova grade do bloco no para o mês de Julho,onde o canal reformula totalmente o bloco,apostando em novas produções(como "A tela mágica de Zak,no qual estreiou no Brasil neste ano).Confira a nova grade do bloco para o mês de Julho:

14h:00-Twisted Whiskers(substituindo "Ben 10")
15h:00-Star Wars:A guerra dos clones(Substituindo "As trapalhadas de Flap Jack")
16:h00-A tela mágica de Zak(substituindo "Johnny Test")
17h:00-Os sábados secretos(substituindo "O que há de novo Scooby-Doo?")

O canal não nos informou o motivo pelo qual ocorreram fortes trocas!Estaria o CN testando as suas "novas" produções,em que estreiaram entre o ano de 2009 e 2010?Será uma nova maneira de garantir as suas tardes,"forçando" o público a gostar de suas animações com várias reprises ao dia?Somente o tempo,e talvez a grade de Agosto,irá nos dizer!

domingo, 6 de junho de 2010

Made In CN: Saiba Tudo Que Aconteceu na Semana no CN


Bom, é isso, vamos novamente às notícias do Brasil e do Mundo do Cartoon Network.

Brasil: Foi uma semana de bastantes novidades no Brasil, já que com a chegada de um novo mês uma nova grade de programação entra no ar. Quarta Feira, foi marcada pela volta do bloco Animaction, com novos episódios de Bakugan, Naruto. Já com Pokémon, os episódios inéditos também voltaram, mas foram pulados 4 episódios inéditos.
Hoje, ocorreu a estreia de a Pantera Cor de Rosa, e a animação segue a fórmula do desenho antigo, com poucas falas e mesmo assim cenas muito engraçados.
No mesmo dia, os novos episódios de Ben 10 foram interrompidos, e devem dar uma pequena pausa na programação, devendo voltar em Julho.
Falando em Ben 10, os sistemas de compra de jogos online dos consoles Wii e XBOX 360 lançaram essa semana o jogo Ben 10 Alien Force the Rise of Hex, que foi revisada aqui no blog. (Você pode vê-la clicando na tag "Games")
EUA: O Cartoon Network americano, Lançou uma campanha contra o Bullying, que é muito frequente principalmente em escolas nos Estados Unidos, e que muitas vezes não termina bem.
Várias vinhetas com essa campanha serão divulgadas ao longo da programação do canal.
Mais detalhes foram revelados sobre Total Drama World Tour, e foi revelado que a série vai se passar em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Além disso o mais novo Cartoon Cartoon, lançado esse ano pelo Cartoon Network para substituir Chowder, que se chama "Adventure Time" está fazendo o maior sucesso lá nos Eua ganhando vários prêmios e inclusive será tema do McLanche Feliz (Happy Meal) por lá.


E depois de um mês sem episódios inéditos, Pokémon teve a estreia de sua nova temporada chamada "Sinnoh League Victors" (Vencedores da Liga Sinnoh).
E para finalizar, por lá foi lançada a nova logomarca do canal, por enquanto é exclusiva aos americanos mas muito em breve deve chegar aos outros países, inclusive o Brasil.

Essa semana é isso pessoal, até mais.

Não deixe de seguir o Twitter oficial da nossa coluna Made in CN o @ColunaMadeInCN.

Quem quiser saber o que aconteceu nos episódios inéditos de Pokémon que foram pulados pelo CN, é só mandar um e-mail pra gente:fccartoon@hotmail.com!

Thundercats ganha nova versão no CN!



Os fãs de desenhos clássicos(como Thundercats) dos anos 80 podem comemorar!Heróis como os Thundercats voltarão em breve com novas versões!

Segundo o portal de notícias da Rede Globo de Televisão(o G1),o departamento de animações dos estúdios da Warner Bros. anunciou semana passada a série animada,com base no antigo clássico,em nova versão.

A história desta vez se passará no século XXI,onde terá foco no príncipe Lion,em sua ascensão ao trono de Tundera!

Segundo os produtores da série animada,o foco principal do desenho dividirá opiniões também entre as antigas gerações,até as novas,que talvez nunca tenham assistido ao desenho!

Prometendo grande sucesso,e um novo público fiel,a série animada estreia no ano de 2011 no Cartoon Network dos EUA!A série animada arrancará "suspiros" como a dos anos 1980?Ao que tudo indica,o desenho terá audiência consolidada!

CN Americano em campanha contra o Bullying!



Segundo o nosso parceiro "Teen News BR",o Cartoon Network irá lançar neste verão,uma campanha contra o "Bullying"(uso de violência psicológica contra colegas,através de agressões faladas,desenhadas,ou até mesmo,agressivas)!

Pernalonga e Scooby-Doo são alguns dos principais personagens contra o Bullying,que será feita através das produções do canal,serviços Online,vinhetas,entre outros.Além disso,a campanha tem como objetivo alcançar aos jovens do Ensino Médio(onde ocorrem diversos casos)!

"A estratégias específicas para os jovens poderem aprender a fazer a diferença em suas escolas e comunidades" Disse Alice Cahn , a vice-presidente de responsabilidade social do CN.

A campanha chega as telas americanas no dia 01 de Outubro,tanto na TV,quanto em diversas redes sociais(como Orkut,Twitter,Facebook).

Solidariedade,ensinar ao público infanto-juvenil o que é certo,com responsabilidade:a marca que mesmo apesar do tempo,o CN carrega consigo,fazendo assim,o canal se tornar o primeiro em solidariedade,e amor ao próximo!

sábado, 5 de junho de 2010

Votatoon:Ben 10-Força Alienígena(Brasil) VS. Naruto(Japão)!



Para comemorar a "Copa do Mundo" da África do Sul,o CN preparou duelos especiais no seu bloco de votação semanal,o "Votatoon"!Para representar o nosso país,o canal formou disputas com animações representando cada país!A primeira disputa é entre Brasil e Japão,e promete gerar logo no início grande repercurssão e diferentes opiniões,pois são dois desenhos de grande sucesso do canal!

De um lado esta "Ben 10-Força Alienígena",um Cartoon Cartoon de sucesso e tradição do canal,no qual já ganhou exibição por várias eras no "Top Top Toon's",apesar de ser criticado por alguns fãs do CN!

Do outro lado esta "Naruto",um grande animê,um dos maiores sucessos,ganhando destaque no antigo "Bloco de ação",e também como um dos principais responsáveis pela audiência do "Animaction"!

Quem vencerá esta grande disputa entre países e desenhos?Será que o Brasil irá nos representar na Copa e no Votatoon?

Somente você tem o poder de decidir,votando no http://www.cartoonnetwork.com.br/#/home ou enviando um SMS para "Toon A" ou "Toon B" para 50006,e conhecer o vencedor no sábado,as 15h:00!

Pokémon Sinnoh League Victors!



É, parece que Pokémon está mesmo voltando aos velhos tempos. Para começar a falar da nova temporada que foi ao ar no Cartoon Network americano esta manhã, vamos relembrar toda a trajetória da franquia desde o seu começo. Foi em 1999, que Pokémon chegou ao topo, ao topo do mundo.

No Japão, o jogo já havia sido lançado a quase 3 anos mais quanto mais passavam os dias, mais eles faziam sucesso. Em 1999 os Pokémons chegam ao Brasil, já fazendo sucesso no mundo inteiro, o Cartoon Network,na melhor fase desde sua estreia, compra os direitos de exibição da 4Kids a distribuidora do desenho, e tratam Pokémon como a mania do ano no canal.
No mesmo ano Pokémon já tomava os corações de milhões de crianças no mundo inteiro, e tinha Cartas, o desenho, o jogo, revista, artigos de festa, pôsters, doces, macarrão, um parque de diversões e um avião que até hoje circula pelos céus do Japão entre os meses de Junho e Agosto.

Estava formada, o que muitos chamam até hoje de a maior mania de todos os tempos. Talvez, os que não tenham vivido, ou não lembram dessa mania achem que eu estou exagerando, mas só quem viveu essa época pode entender o que aconteceu, tendo matérias escritas a seu respeito em revistas como a folha e até reportagens no Jornal Nacional.
Em 2001, surgia a 2ª geração de Pokémons, e a febre se expandia cada vez mais, os longa metragens feitos faziam filas em cinemas, agora eram 251 Monstrinhos para se capturar.
Mas, foi em 2003 que tudo começou a mudar. Os fãs começaram a crescer desde 1999, a série havia se tornado cansativa, e a receita não fazia o mesmo sucesso. Pokémon estava em crise, muitos chegaram a pensar que era o fim.
Mas em 2006, a história começa a mudar novamente surgiu a 4ªgeração Pokémon. O sucesso no Japão continuava praticamente o mesmo desde o seu início, mas no ocidente, a história era outra.
Os produtores do anime então acrescentaram uma nova fórmula à série, os Pokémon foram melhor desenhados e melhor trabalhados. E a história se tornou interessante de novo, só que para um outro público, diferente do de 1999, os nascidos depois, que não viveram a época da grande mania, mas que gostam e cada vez mais de Pokémon.
Hoje, Pokémon é líder de audiência no horário em que é transmitido em quase todos os países, inclusive no Brasil, onde garante a liderança com o bloco Animaction.
A série não podia ter parado, e não parou, o Cartoon Network, sempre fiel a Pokémon, estreiou hoje a exibição da nova temporada chamada Sinnoh League Victors.

A nova temporada promete trazer as batalhas mais emocionantes até hoje vistas, além de evoluções para os times dos personagens principais e novas capturas. A temporada é a última na região de Sinnoh e vai mostrar Ash batalhando na liga Pokémon e Dawn batalhando no Grande Festival.

A nova abertura do desenho, traz para os fãs um tom épico e com o jogo de imagens feitos, muito empolgantes. Você pode conferir o vídeo da nova abertura logo abaixo.




Bom é isso pessoal espero que tenham curtido conhecer ou relembrar um pouco da história Pokémon além de ficar sabendo mais coisas sobre a nova temporada.

Exclusivo: Nós Testamos Ben 10 the Rise of Hex!!



O FC Cartoon Brasil junto ao blog Fã Clube Cartoon Network teve a honra de testar com exclusividade o novo jogo Ben 10 Alien Force: The Rise of Hex para o WiiWare, o sistema de compra de jogos online do Wii. O jogo custa 1000 Nintendo Points (10 dólares)
A história do jogo começa com Hex e sua sobrinha Encantrix armando um plano para tirar a tecnologia do mundo e colocar a mágica só que para isso é claro, eles precisam da ajuda do Omnitrix e tem que roubá-lo das mãos de Ben Tennyson. Para completar, Gwen avisa à Ben que Kevin sumiu e agora eles têm que achá-lo.

O enredo do jogo parece bom, mas é muito resumido e contado através de telas que nem animadas são, o jogo começara mal.

Só que quando a ação começa para valer, a história muda e apresenta gráficos muito bonitos em um visual 2.5 D (termo utilizado para definir visuais de jogos com personagens em 3D só que com fases de Plataforma 2D)
No começo Ben tem apenas dísponíveis no Omnitrix, o Fogo Fátuo* e o Artrópode. As fases tem uma dificuldade interessante com diversos quebra cabeças que necessitam de poderes especiais dos heróis como fazer plantas gigantes crescerem para subir nelas e acionar computadores para pular em plataformas. Há diversos inmigos pelo caminho e cada personagem têm um poder especial, como o Fogo Fátuo* lançar bolas de fogo, além de socos convencionais.
Já a trilha sonora deixa, e muito, a desejar. A música é a mesma para todas as fases, no começo ela parece não incomodar, mas já beirando os 10 minutos de jogo, ela se torna repetitiva e enjoativa.
Ao longo do jogo outros aliens ficam disponíveis ao longo das 15 fases do jogo, e são eles Fogo Fátuo*, Artrópode, Enormossauro, Friagem*,Macaco Aranha, Arraia A Jato e o inédito Estrela Polar.
Resumo: Não é o máximo da qualidade que poderiam fazer com Ben 10 mas vale o preço já que com esse dinheiro você não consegue nem almoçar, de tão acessível em relação aos outros jogos de videogame. (R$ 17,50)

Fogo Fátuo e Friagem tem asteriscos nos nomes porque antes eles se chamavam Fogo Selvagem e Clafrio. Saiba porque os nomes foram trocados amanhã no Made In CN.

Até mais pessoal.

Novo desenho de "A pantera cor-de-rosa" estreia neste Domingo!



Conforme notificamos anteriormente,"A pantera cor-de-rosa" havia ganho uma versão jovem nos EUA,e em breve estaria presente na programação do mês de Junho do CN na América Latina(incluindo o nosso país).

A espera acabou,e conforme anunciado,a nova série animada estreia amanhã(06/06),com reprise no "Cartoon All Star's",substituindo a atual aposta do canal para o bloco "Top Top Toon's","O que há de novo Scooby-Doo?"!

A nova série animada se passa com A pantera e seus amigos na fase da adolescência(na série,calcula-se que os personagens principais tenham 18 anos)!O desenho tem em média 3 episódios em 30 minutos,e traz todos os personagens do clássico em versão crescida(alguns deles são adultos)!

Por enquanto,a animação possui 26 episódios,estreiando assim,dia 07 de Março de 2010 nos EUA!

Será que a nova série animada irá superar as suas expectativas,e até mesmo superar o grande clássico,tão admirado por um fiel público?Mesmo sendo estreia,o desenho terá corte na sua abertura e encerramento?Enquanto não estreia,responda a esta pergunta através de comentários,ou em nosso Twitter(@fccartoon).

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Avaliação Toon:Billy & Mandy deviam voltar a grade do CN?



Com o enorme sucesso,o especial de "As terríveis aventuras de Billy & Mandy" chega ao fim com reflexão e interação através de nossa coluna "Avaliação Toon"!Como tema final da semana especial(que ocorrerá todo o fim de mês,com algum desenho),escolhemos:"Billy & Mandy deveriam voltar para a grade do CN?"

"As terríveis aventuras de Billy & Mandy",marcou desde 2002 a grade do canal,em diversos horários,sempre sendo um dos maiores sucessos do canal!Confira a seguir uma "pequena" retrospectiva da saída do desenho no canal(entre 2009 e 2010):

De Janeiro a Agosto de 2009:O desenho estreiou na nova grade do canal em dois horários:as 08h:00,e as 12h:00,ganhando também exibição as quintas-feiras,as 19h:00(foi substituído por "Ilha dos Desafios") na época.

Em setembro de 2009:O desenho foi substitúido por "Tom & Jerry Tales",e com o passar do tempo,também por "Ben 10"!Com isso,o desenho só ganhava exibição somente em seu horário das 8h:00!

Em Outubro de 2009:A animação foi extinta da grade com a volta dos Looney Tunes na "Hora Acme"!Com isso,o desenho só ganhou exibição nas noites de segunda-feira(que em 2010 passou a se chamar "Cartoon All Star's").

Em Março de 2010:O desenho retorna em grande estilo ao canal!Além de sua exibição como o principal do "Cartoon All Star's",o desenho também ganha destaque no bloco "Top Top Toon's" em 4 horários,sempre mantendo audiência ao canal.

De Abril até os tempos atuais:O desenho foi totalmente extinto da grade,sem horário fixo!Ainda se exibe a vinheta com o destaque do desenho no bloco,porém,o desenho não é mais transmitido(sendo substitúido por Garfield).

Como podemos notar,"As terríveis aventuras de Billy & Mandy" sempre teve bom êxito em audiência,independente de horários!O que comprova esta estatística,foi a pesquisa realizada durante o especial,confira:

"As terríveis aventuras de Billy & Mandy" deveria voltar em horário definitivo?

Sim!:49.54%
Não!:47.71%
Talvez!:2.75%

Como podemos perceber,"As terríveis aventuras de Billy & Mandy" tem grande reconhecimento por grande parte dos fãs,já que apenas 2.75% não tem convicção da volta do canal.Os dados de audiência,e as pesquisas demonstram que não há realmente motivos para o desenho não estar presente em horário definitivo no canal!Nós comprovamos,o que resta,é a consciência do canal,em um possível retorno!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

"Luzes,Drama,Ação" chega ao fim em Julho!



O mês de Julho no Cartoon Network esta repleto de novidades!Além da estreia do novo desenho do Hotwheels(no qual notificamos anteriormente),a animação "Luzes,Drama,Ação" ganha especiais e destaques durante a grade do canal!

A competição chega em sua reta final,com os episódios transmitidos no Domingo,as 20h:30,com reprise as quintas-feiras,as 19h:30!Porém,o desenho ganha um novo dia,e novos horários,em maratonas de 2h de duração,sempre as terças-feiras,a partir das 18h:00!

Além disso,a final permitirá interatividade,permitindo com que os fãs decidam através do bloco "Votatoon"(votando pelo site do canal ou via SMS) o grande vencedor da disputa,no qual será revelado apenas ao final do bloco,no dia 31 de Junho,as 15h:00!

Interatividade:A palavra na qual o CN apostará para a final deste grande sucesso!Estará o CN ouvindo os seus fiéis fãs novamente,ou são apenas expectativas incorretas?Somente a quantia de votos deste especial irão nos dizer!

Homem-Aranha 2 é destaque do Cine Cartoon!



Prepare a pipoca,junte a sua família e amigos,e curta um fim de semana de muita ação e romance no "Cine Cartoon",com o filme "Homem-Aranha 2",logo após a incrível maratona do emocionante e intrigrante desenho de "Star Wars:A guerra dos clones"!

Confira a seguir a sinopse,fornecida pelo site "Adoro Cinema":

Após derrotar o Duende Verde a vida de Peter Parker (Tobey Maguire) muda por completo. Temendo que Mary Jane (Kirsten Dunst) sofra algum risco por ser ele o Homem-Aranha, Peter continua escondendo o amor que sente e se mantém longe dela. Ao mesmo tempo precisa lidar com Harry (James Franco), seu melhor amigo, cuja raiva pelo Homem-Aranha aumenta cada vez mais por considerá-lo como sendo o assassino de seu pai. Além disso sua tia May (Rosemary Harris) passa por uma fase difícil após a morte de seu tio Ben, estranhando também o comportamento do sobrinho. Enquanto precisa lidar com seus problemas particulares Peter recebe ainda uma má notícia: o surgimento do Dr. Octopus (Alfred Molina), um homem que possui tentáculos presos ao corpo.

O filme se consagrou com grande bilheteria nos cinemas internacionais e nacionais em sua exibição,e promete ter grande público também em sua exibição no Cartoon Network!Quer rever,ou assistir "Homem-Aranha 2"?Então fique ligado,e assista o "Cine Cartoon" na sexta-feira,as 20h:00,e no sábado,as 18h:00!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Biografia Toon:Conheça o criador de "As terríveis aventuras de Billy & Mandy"!



Nesta semana,nós do FC Cartoon Network preparamos uma semana especial com "As terríveis aventuras de Billy & Mandy",para informar aos fãs tudo o que acontece na série animada!Hoje,escolhemos a coluna "Biografia Toon",contando a vida de Maxwell Atoms,o criador do desenho!

De acordo com Maxwell Atoms,a sua inspiração na criação de desenhos ocorreu nos tempos de escola,onde foi influenciado pelo sarcarmo,filmes de monstros,e Cartoon's nas manhãs de sábado!Na época,relacionava em que tudo era possível na animação,o único limite era a imaginação!Começou a sua carreira em 1995,e fez a sua primeira faculdade na University of the Arts,na Fidélfia.

Maxwell também tem forte vínculo com os criadores de KND & Chowder(já citados no FC Cartoon Network).Além da parceria com o criador da Turma do bairro em "As terríveis aventuras de KND",onde Mandy toma posse do Kids Next Door,fez stoyboards(ou seja,o roteiro em quadrinhos) de um episódio de Chowder!

Além disso,Atoms já trabalhou na Hanna-Barbera,em stoyboards de Cartoon Cartoon's como "A vaca e o frango" e "Eu sou o Máximo",no qual recebeu o prêmio Annie em 1998,e em 2007,"repetiu a dose",com "As terríveis aventuras de Billy & Mandy"!
Este foi o "Biografia Toon" com Maxwell Atoms,criador de Billy & Mandy!Tem sugestões para o Blog,para o "Biografia Toon",ou para a próxima semana especial?Mande sugestões através do Twitter(@fccartoon) ou através de nosso e-mail:fccartoon@hotmail.com.

Star Wars ganha maratona neste fim de semana!



Após a maratona de Futebol de rua(no bloco "Copatoon:"),o canal realiza uma incrível maratona para o público de "Star Wars:A guerra dos clones"!

O canal ainda não informou se exibirá os episódios da primeira(também exibida pela Rede Globo de Televisão),ou a segunda temporada(por enquanto exibida aos Domingos,as 18h:00,somente através do Cartoon Network).

A série animada foi criada por George Lucas(responsável pelos filmes da saga),e chegou ao Brasil em Outubro de 2008,com 34 episódios já exibidos!

Quer aproveitar o fim de semana?Então fique ligado,e assista a 3 horas seguidas de "Star Wars:A guerra dos clones",sexta-feira as 17h:00,e sábado,as 20h:00!Que a força esteja com você!