sexta-feira, 11 de junho de 2010

Arquivo CN:As aventuras de Jackie Chan(2000-2005)!



Nesta semana o "Arquivo CN" é mais que especial!Nós "pesquisamos" dois grandes sucessos do CN(Hamtaro e Jackie Chan),e por uma semana,você pode votar em seu favorito!E surpreendendo a muitos,"As aventuras de Jackie Chan" venceu,com 55%)!Confira agora mais sobre o desenho:

#Sinopse das temporadas:

1° Temporada:Jackie Chan em uma de suas pesquisas encontra um talismã em que muda completamente a sua vida!Agora ele,Jade,Tio,e Capitão Black tem de proteger os talismãs da Mão negra para o poderoso Shendu não surgir das trevas!

2° Temporada:Após a destruição de Shendu,Jackie parece estar livre!Nem tanto,pois os pais de Jade decidem deixa-lá mais um ano na casa do tio,com as forças do mal desta vez tentando pegar a caixa de Banku,para a libertação das forças das trevas!

3° Temporada:Jackie e sua turma terão de sair em busca de animais em que possuem talismãs,impedindo novamente,sobre a maldade da "Mão negra"!

4° Temporada:Shendu foi destrúido,mas surge um novo vilão:Tarakudo,que quer capturar as máscaras Oni para obter todo o poder!Mesmo com o nosso "time de heróis",as máscaras acabam parando acidentalmente em mãos de pessoas inexperientes,e acabam surgindo muitas aventuras!

#Personagens principais:

O lado do bem:


Jackie Chan:Na série ele é um arqueólogo que vive em San Francisco com o seu tio.É forçado a participar de aventuras,e esta sempre acompanhado de Jade,seu tio,ou algum amigo experiente!Para ele,tem de ser tudo na paz,misturando orgulho com humildade!

As suas "frases de efeito" são:"Mau dia, mau dia, mau dia!", "Jade, você tem dever de escola!" e "Brincar com magia é muito perigoso!"


Jade Chan:Nasceu em Honk Kong,mas se adaptou rapidamente a vida americana de seu tio Jackie!Sempre desobece o seu tio,gerando assim,diversas confusões até mesmo na "Sessão 13"!É o verdadeiro motivo pelo qual Jackie esta vivo,mas sem razão definida,o ninja não admite que a ama!

As suas "frases de efeito" são:Jargão: "Palavra de bandeirante!", "Como se eu fosse uma, " oi jack " e "Jackie, alô!".


Tohru:O "grandalhão japonês" tornou-se amigo de Chan na segunda temporada,após ter sido abandonado por seus ''amigos'' do mal na primeira temporada!É muito criticado pelo "Tio Chan" devido a seu peso,mas foi ele em que fez diversas batalhas!


Tio Chan:Embora sem motivo definido,o seu nome verdadeiro nunca foi revelado na série!Prepara diversas poções mágicas para ajudar a Jackie e sua turma derrotarem a turma do mal!

O lado do mal:

Valmont:Milionário inglês extremamente ganancioso. Traja um luxuoso terno verde e tem cabelo comprido. É líder da Mão Negra. Na segunda temporada, a alma de Shendu encarnou nele, e só após um feitiço do tio Chan foi que o dragão saiu de seu corpo.

Ratso:Membro grandalhão da Mão Negra,judeu, adora animais, é imaturo e possui inteligência muito limitada.

Chow: Baixinho esquentado da Mão Negra, tem trejeitos orientais, veste roupas escuras com óculos dourados e luta razoavelmente bem, mas ainda assim não é páreo para Jackie e sua turma. Última ocupação: animador de festas infantis (palhaço)e funcionário de loja de artigos pra acampamento(3 vezes).

Os talismãs:Na série existem 12 talismãs(cada um representando um signo do Zodiaco chinês),cada um com um poder diferente!São eles:

Rato-Anima seres inanimados;
Touro-Super força;
Tigre-Separação de Yin e Yang;
Coelho-Super Velocidade;
Dragão-Combustão;
Serpente-Invisibilidade;
Cavalo-Cura;
Carneiro-Projeção Astral;
Macaco-transforma em outros animais (e e claro pode voltar para sua forma original);
Galo-Levitação;
Cachorro-Imortalidade;
Porco -Raios pelos olhos.

Este foi o "Arquivo CN" relembrando o sucesso de Jackie Chan!Tem sugestões,dicas,críticas para a coluna?Escreve-nos agora mesmo pelo Twitter(@fccartoon),ou para o nosso e-mail:fccartoon@hotmail.com

6 comentários:

  1. Jackie chan adventures sou fan acho melhor que hamtaro hamtaro é uma droga mas jackie chan é show!sou fan meu!

    ResponderExcluir
  2. me arrempendi hamtaro é legal tambem!esquece oque eu disse q esse desenho era uma droga mas é legal:d

    ResponderExcluir
  3. EU AMOOOOOOOOOOO O JACKIE CHAN

    ResponderExcluir
  4. O MEU SONHO É CONHECER O JACKIE CHAN
    EU AMOOOOOOOOO ELE,EU TENHO TODOS OS FILMES DLE

    ResponderExcluir
  5. ADORO AS AVENTURAS DE JACKIE CHAN,E A MELHOR SERIE DO UNIVERSO,JACKIE VOCÊ E O CARA

    ResponderExcluir